Prefeitura de Itaguaí constrói ponte sem licitação

agosto 5, 2014 Nenhum Comentário »

Prefeitura de Itaguaí anuncia obra irrelevante, superfaturada e fraudada como se fosse o melhor dos mundos

Recentemente a Prefeitura de Itaguaí publicou matéria no site oficial, intitulada “Prefeitura constrói nova Ponte no Mazomba”, em que tenta criar um cenário de benefício e eficiência quando, na verdade, a intenção é encobrir as falhas que vão desde a contratação da empresa para construir a passagem até pagamento irregular efetuado em junho, antes de a obra começar. O governo Luciano Mota demonstra ser alheio à realidade e cria mundo fictício e paralelo para justificar sua incompetência e defender seus atos corruptos. A prefeitura fez este anúncio em resposta à matéria publicada na edição 1253 do ATUAL, que circulou de 18 a 21 de julho. O texto denunciava as irregularidades. Há época da matéria não tínhamos a informação de que a empresa mineira KM Engenharia Ltda já havia recebido uma parte dos R$ 1.624.819,18. No dia 27 de junho, o município pagou o montante de R$ 521.271,47. Como a obra começou somente na segunda semana de julho, como constatou a reportagem do ATUAL, este pagamento está  irregular porque prefeitura não pode antecipar valores ao prestador de serviço. A nota oficial da prefeitura está repleta de mentiras e de conotações que dão a ideia de que a ponte era necessária e que chegaria a melhorar a vida dos munícipes.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

A prefeitura anunciou que a empresa de Juiz de Fora iniciou obras em março, mas, evidentenmente, os trabalhos começaram em julho (Foto Arquivo ATUAL)

A prefeitura anunciou que a empresa de Juiz de Fora iniciou obras em março, mas, evidentenmente, os trabalhos começaram em julho (Foto Arquivo ATUAL)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.