Moradores da Ilha da Madeira voltam a fechar Arco Metropolitano

agosto 5, 2014 Nenhum Comentário »

Ausência de rotatória que dá acesso ao Porto de Itaguaí dificulta vida de moradores do bairro, que na semana passada fizeram três manifestações

Moradores da Ilha da Madeira voltaram a fechar as pistas do Arco Metropolitano nas manhãs de quinta (31/07) e sexta-feira (01/08) durante protesto em que reivindicaram a construção da rotatória que dá acesso ao Porto de Itaguaí. A inexistência da via dificulta o acesso ao bairro, já que para retornarem até a Ilha os motoristas ficam obrigados a seguir por mais de oito quilômetros pela Rodovia Rio-Santos até o Trevo de Coroa Grande, que, por sinal, não é apropriado e nem sinalizado. Por outro lado, quem opta por seguir pelo Arco Metropolitano para chegar ao complexo portuário na Ilha da Madeira precisa fazer o retorno depois de percorrer seis quilômetros de ida e mais seis de volta. Indignados com o problema, moradores da Ilha da Madeira fecharam o Arco pela primeira vez na terça passada (29/07). Eles reivindicavam ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acesso para a comunidade, que ficou isolada devido às obras. Ilhados, os moradores do local encontram dificuldade de deslocamento a partir de suas casas, uma vez que não há retornos próximos.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da via durante os protestos na quinta passada. Polícias Militar e Federal estiveram no local (Foto Carlos Roberto)

Trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da via durante os protestos na quinta passada. Polícias Militar e Federal estiveram no local (Foto Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.