Águas verdes e estranhas no Parque Municipal

julho 24, 2014 Nenhum Comentário »

Abandono de central de tratamento é perigo constante

O repórter fotógrafo Carlos Roberto flagrou, na terça-feira (22), dois reservatórios na estação de tratamento de esgoto abandonada com muitos litros de água insalubre. Ao apurar matéria em local próximo à antiga estação, Carlos teve uma ideia: subir até o alto das estruturas e fotografar. Ao chegar ao topo, a surpresa: ambos os reservatórios estão cheios de um líquido viscoso e insalubre, de cor verde. Não se sabe há quanto tempo a situação é esta. O que se sabe é o risco: se o fotógrafo subiu, alguma criança ou adolescente pode fazer o mesmo, talvez para tentar resgatar alguma pipa extraviada. O resultado pode ser uma morte horrível. Também não se sabe o que mais pode advir de tão estranho líquido que certamente há anos ali se acumula. A estação é um monumento ao descaso do poder público: a cidade nunca teve tratamento de esgoto ou preocupações com saneamento, embora em governos anteriores tal iniciativa tenha sido – sem sucesso – ensaiada.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

UM DOS reservatorios que está com muitos litros do líquido insalubre: exposto ao ar livre no centro (Foto Carlos Roberto)

UM DOS reservatorios que está com muitos litros do líquido insalubre: exposto ao ar livre no centro (Foto Carlos Roberto)

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.