Ida ao banco é irritante em Itaguaí

julho 15, 2014 Nenhum Comentário »

Agências bancárias irritam munícipes que permanecem por horas em longas filas à espera do atendimento

BIANCA GARCIA
JULIANA TORRES

Filas, filas e mais filas. Essa é a realidade diária de quem frequenta agências bancárias em Itaguaí. Apesar de existir lei estadual que proíbe tempo de espera acima de 30 minutos, parece que a regulamentação não chega para a maioria (se não todas) das agências. O problema não é só em Itaguaí, claro, mas está cada dia mais difícil frequentar um banco, seja ele de qual for a empresa, no município. No início do mês, principalmente, o cenário é de dar preguiça e pânico ao mesmo tempo. Para ir a uma agência bancária em Itaguaí é preciso separar pelo menos uma hora. O Art. 1º da lei nº 4223, de 24 de novembro de 2003, diz que “Fica determinado que agências bancárias, situadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, deverão colocar, à disposição dos seus usuários, pessoal suficiente e necessário, no setor de caixas e na gerência, para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de 20 (vinte) minutos, em dias normais, e de 30 (trinta) minutos, em véspera e depois de feriados”.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Longas filas de espera para atendimento são problema constante em todas as agências bancárias do Centro de Itaguaí (Arquivo ATUAL)

Longas filas de espera para atendimento são problema constante em todas as agências bancárias do Centro de Itaguaí (Arquivo ATUAL)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.