Espinhas: como evitar que elas apareçam

julho 11, 2014 Nenhum Comentário »

Lavar o rosto com produtos específicos e mantê-lo sempre hidratado previne o surgimento dos indesejados pontos vermelhos na face

JULIANA TORRES

Um pontinho vermelho que incomoda. Sim, estas são as temidas espinhas. Elas costumam aparecer quando menos se espera e nas ocasiões mais indesejadas, como um dia antes de uma festa, por exemplo. Muito comum na adolescência, a acne (como também pode ser chamada) afeta milhares de pessoas, independente do sexo. Em entrevista ao site Estilo RAC (www.rac.com.br), a especialista em estética Daniela Leal comenta sobre este incômodo problema e dá dicas de como evitar que a acne apareça. Segundo a reportagem, manter a pele limpa e hidratada é a melhor forma de impedir o surgimento da acne. De acordo com a publicação, a espinha se inicia a partir da formação de um cravo (aquele pontinho preto) semanas antes da acne vermelha, propriamente dita, aparecer. Segundo a especialista, os cravos surgem em virtude do aumento de gordura na pele ou pelo entupimento dos poros: “Com os poros obstruídos a gordura produzida pelas glândulas da pele não têm como ser eliminada, ficando acumulada. Há também uma dificuldade em expelir toda gordura produzida pela pele. Com esse excesso de gordura há a facilitação da proliferação bacteriana natural da pele que aparece como inflamação e pontos amarelados”. Ou seja, a espinha surge por meio de uma infecção do cravo e é uma reação orgânica da presença de bactérias na área afetada.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Segundo especialista, a limpeza facial deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. É ela que auxiliará na remoção do excesso de gordura na pele (Reprodução Internet)

Segundo especialista, a limpeza facial deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. É ela que auxiliará na remoção do excesso de gordura na pele (Reprodução Internet)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.