Acessibilidade: por uma cidade mais social

julho 4, 2014 Nenhum Comentário »

Município de Minas Gerais vira exemplo de cidadania ao pensar em qualidade de vida para portadores de deficiência

JULIANA TORRES

juliana.torres@jornalatual.com.br

Na última reportagem da série que traz sobre soluções para os problemas urbanos de Itaguaí, o ATUAL traz um tema que ainda é um problema na cidade: acessibilidade. Apesar de constar mais de sete mil pessoas com deficiência motora no município, Itaguaí está longe de ser conhecida como uma “Cidade Inteligente”. O dado, do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que trata sobre diferentes quadros de deficiência (pessoas que possuem alguma dificuldade, grande dificuldade e total dificuldade), demonstra a necessidade de um projeto que ofereça qualidade de vida urbana aos portadores de necessidades especiais. Calçadas em bom estado de conservação e meios de acesso facilitado são algumas boas ideias para solucionar o problema.

Falta de estrutura faz com que motoristas e cobradores se unam para ajudar cadeirante a ingressar no ônibus (Foto: Arquivo ATUAL)

Falta de estrutura faz com que motoristas e cobradores se unam para ajudar cadeirante a ingressar no ônibus (Foto: Arquivo ATUAL)

 

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.