Governo entrega oito blindados às polícias Civil e Militar

julho 2, 2014 Nenhum Comentário »

Além dos veículos táticos, outras 300 viaturas foram destinadas às Unidades de Polícia Pacificadora

O Governo do Estado entregou na quarta-feira (2) os oito novos veículos táticos blindados das polícias Civil e Militar e 300 viaturas que serão destinadas às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Além de proporcionar mais conforto aos agentes de segurança, a nova frota consolida a política da pacificação fluminense. Presente à solenidade, o governador Luiz Fernando Pezão reafirmou o compromisso do governo com a Segurança Pública no estado. “A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) destinou R$ 70 milhões para o Estado aplicar em ações de Segurança Pública, entre outras. Os blindados, investimento da Casa Civil, são moderníssimos e sua tecnologia vai nos auxiliar no combate à criminalidade”, disse o governador. Os veículos táticos blindados para transporte de tropas vão reequipar três unidades especializadas: o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e o BPChoque (Batalhão de Choque), da Polícia Militar; e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil. Os blindados foram fabricados por uma empresa sul-africana, vencedora do pregão internacional realizado pelo Governo do Estado.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

A entrega dos veículos foi feita na quarta-feira (2). Governador do Rio esteve presente na solenidade (FOTO Shana Reis e Natasha Montier)

A entrega dos veículos foi feita na quarta-feira (2). Governador do Rio esteve presente na solenidade (FOTO Shana Reis e Natasha Montier)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.