Alunos de projeto da CSN visitam a Câmara Municipal

junho 27, 2014 1 Comentário »

WELINGTON CAMPOS

Política, juventude, esclarecimento e conscientização foram os assuntos que motivaram 11 alunos do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, a visitar a Câmara Municipal na terça-feira (24).  Acompanhados dos professores Valéria Teixeira, Gilson Moreira e Raquel Teixeira, os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo e conversaram com os vereadores Noel Pedrosa (PT do B) e Eliezer Lage Bento, o Zezé (PSDC). A visita guiada contou com apoio a coordenadora pedagógica e funcionária da câmara Joselaine Gomes que explicou um pouco sobre Regimento Interno do Legislativo, qual é o papel do vereador para a sociedade e o papel do eleitor para desenvolvimento do município.  Ela também aproveitou para divulgar a criação da Escola Legislativa de Itaguaí que vai funcionar num prédio anexo ao plenário da câmara. “Eles vieram cheios de expectativas. Muitos não conheciam a Câmara. Eles vão registrar as impressões que tiveram da visita e comparar com o que aprenderam”, disse Joselaine.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

A COORDENADORA da câmara Joselaine Gomes explicou aos alunos um pouco sobre o processo legislativo (Foto Welington Campos)

A COORDENADORA da câmara Joselaine Gomes explicou aos alunos um pouco sobre o processo legislativo (Foto Welington Campos)

 

Um comentário

  1. joselaine gomes 27/06/2014 at 2:32 pm -

    Fico feliz em promover a interação entre o Poder Legislativo e os jovens do Município de Itaguaí. Parabenizo a iniciativa dos Professores Valéria, Gilson e Raquel e todos os parceiros e alunos do Projeto Garoto Cidadão. Agradeço ao Jornal Atual e, especialmente, ao Jornalista Welington Campos pela colaboração.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.