Gols do Brasil e gol contra da prefeitura

junho 13, 2014 2 Comentários »

Lei municipal 2.751 proíbe festividades em ruas do centro, mas governo ignora e monta telão na praça Vicente Cicarino para centenas de pessoas

Ok, é bacana torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo que acontece no país depois de tanto tempo. A última foi em 1950 e o Brasil perdeu para o Uruguai. Ok, é bacana ganhar de virada no jogo de estreia, depois de um gol contra inesperadíssimo de Marcelo. Ok, é ótimo ganhar de 3X1 e já acumular bom saldo de gols em um campeonato difícil como o time da Croácia, que deu um certo trabalho e trouxe um certo sufoco à defesa da seleção. O que não se pode considerar “ok” é que a prefeitura de Itaguaí continue a ignorar uma lei aprovada em 2012, do então vereador Beto da Reta, que estipula – eis o texto da lei – a proibição às “festividades que atrapalhem o trânsito no centro do município abrangendo as ruas Doutor Curvelo Cavalcante, General Bocaiúva, Amélia Louzada, Coronel Freitas e praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé”. Pois foi justamente nas praças mencionadas no texto da lei que a prefeitura instalou um telão de alta definição e acabou por reunir centenas de pessoas para curtirem o jogo da seleção de graça. Muita gente vibrou, torceu, levou bandeiras, vestiu-se de verde e amarelo, mas também muita gente não sabia que estava sendo cúmplice da ilegalidade.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Muito verde e amarelo e vibração para torcer pelo Brasil, mas lei proíbe eventos nas praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé (Foto Carlos Roberto)

Muito verde e amarelo e vibração para torcer pelo Brasil, mas lei proíbe eventos nas praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé (Foto Carlos Roberto)

2 Comentários

  1. marcelo praxedes 14/06/2014 at 2:28 pm -

    Acho que deveriam rever esta lei. A praça ocupada com este evento trouxe mais animação ao local. Não achei que foi gol contra não. Acho que foi apenas um gol. Falta muita coisa, mas ficou legal.

  2. tati 16/06/2014 at 5:03 pm -

    Muito interresante esta reportagem,pelo menos ao meu ponto de visto é, eu não conecia esta lei , e eu aprovo sim, alem de ser um local que não é apropriado pois existe varias meio,saida para pessoas,que não sabe aproveitar o minino que o municipio tem!na antiga praça tem varias angulos para uma pessoa ex: atirar e ir embora e se bobiar ninguem vê.
    ja ocorreu varios casos de trajedia no local e agrecido que por este motivo foi criado o parque municipal.E Aproveitando, a oportunidade é necessario haver uma atenção especial para o “nosso parque” onde pode,deveria ser um local para familia um ambiente de diversão é um local ate mesmo “perigoso” onde alem de falta de iluminação e o proprio povo do municipio roubam aonde eu digo que ocorre a falta de preservação e nos mesmo devemos cuidar, ja que é feito com a nossa contribuição tenho o dever e cuidar o que adianta cobrar e quando ter não tem o cuidado,sei que os nossos representantes estão deixando a desejar, mais a população não fica atras, nem o trabalho de esperar chegar a uma lixeira para jogar seu lixo tem ,é mais facil jogar no chão,queremos mudando sim, mais tenho que começar por nós.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.