Tudo junto e misturado para a Copa

junho 12, 2014 Nenhum Comentário »

O ATUAL mostra que em Itaguaí vários estabelecimentos se preparam para receber público para acompanhar a Copa do Mundo

WELINGTON CAMPOS

Itaguaí terá diversas opções de locais para quem quer assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014 fora de casa. A seleção brasileira faz o jogo de abertura do Mundial, contra a Croácia, hoje às 17h, no Itaquerão, em São Paulo. O clima da torcida em alguns bares, restaurantes e shoppings da cidade é bem similar ao dos estádios. A lanchonete Tutti-Frutti, o Clube Campestre, a Pousada e Casa de Festas Castelinho, a Nova Bréscia churrascaria, o Boteko Mania e o shopping PátioMix são alguns dos pontos para quem quiser curtir e torcer junto, além de participar de sorteios, regado a muita cerveja e churrasco. A prefeitura de Itaguaí também organizou uma ação no centro com tela. Confira os lugares onde se pode curtir uma das maiores paixões do brasileiro.

TUTTI-FRUTTI
Um dos pontos tradicional do encontro de torcedores durante jogos do Brasil e dos campeonatos Carioca e Brasileiro, a Mercearia e Lanchonete Tutti-Frutti, na Rua General Bocaiúva, é onde se concentra o maior número de pessoas. O estabelecimento está todo enfeitado com as cores verde e amarelo e os torcedores poderão acompanhar os jogos em três TVs de 50 polegadas.

ITAGUAÍ SHOPPING
O Itaguaí Shopping, avisa a administração, fechará uma hora antes dos jogos da seleção brasileira. Tal procedimento não se verificará nos dias de jogos de outras seleções. Mas no dia em que houver jogos do escrete canarinho haverá distribuição de um kit torcida para criançada durante a parte da manhã.

ITAGUAÍ CAMPESTRE CLUBE
O Itaguaí Campestre Clube também preparou uma programação para os fanáticos e loucos por futebol. É a chance e o momento ideais para reunir os amigos e torcer juntos pela vitória da seleção que ruma ao hexa-campeonato. A nova diretoria reformou o bar do clube inaugurado na semana passada e também instalou um telão para que todos possam assistir o jogo do Brasil em plena harmonia, conforto e segurança. O Itaguaí Campestre Clube fica na Rua Victor Emanuel Cicarino, 125, no Jardim Wêda, próximo ao restaurante Dom Zelittu´s.

CHURRASCO LIBERADO
A nova administração da Pousada e Casa de Festas Castelinho, em Coroa Grande, preparou uma grande ornamentação nas cores do Brasil para quem for assistir aos jogos da seleção num dos lugares de natureza mais exuberante de Itaguaí, com vista para o mar e a Serra do Mar. Além de oferecer quatro ambientes com TVs de 70 polegadas, haverá também churrasco liberado no valor de R$ 15 por pessoa. A Pousada e Casa de Festas Castelinho fica na Rua Orlando Carlos da Conceição, 108, Coroa Grande, Itaguaí.

SORTEIO DE CAMISAS
Outro ponto onde a galera costuma se reunir é na churrascaria e restaurante Nova Bréscia Grill, também na Avenida Deputado Octávio Cabral. Segundo o sócio-proprietário do restaurante, Ermilo Legramanti, conhecido como “Bolo”, quem for assistir os jogos da Copa do Mundo no local, além de se deliciar com os diversos aperitivos que a casa oferece e do chopp bem gelado, vai poder acompanhar os jogos num telão que foi instalado na parte interna da churrascaria. “Na parte externa, foram instaladas duas TVs de alta definição e mais outras três no salão também. Vamos sortear cinco camisas da seleção após os jogos do Brasil”, disse Bolo.

COPA NO PÁTIOMIX
Durante a Copa do Mundo, o Shopping PátioMix Costa Verde terá programação especial aberta ao público. Haverá transmissão ao vivo de todos os jogos, especialmente os do Brasil. A concentração acontecerá na Praça de Alimentação, que contará com telão multimídia de 200 polegadas, projetor e caixas de som, a partir do dia 11 de junho. No mesmo local, há um ponto de encontro para troca de figurinhas da Copa que funciona todos os sábados e domingos, das 16h às 19h, até o dia 13 de junho. Em dias de jogo do Brasil as lojas fecham 15 minutos antes e reabrem 15 minutos depois da partida. As áreas de lazer e praça de alimentação permanecem abertas em tempo integral.

MEGA TELÃO NA PRAÇA
A Prefeitura de Itaguaí anunciou que promoverá o projeto “Itaguaí Cidade Inteligente – Vamos Juntos Brasil”, em todas as partidas da seleção brasileira. A ação consiste na instalação de um mega telão de LED, na Praça Vicente Cicarino, no Centro de Itaguaí, para fazer a transmissão, ao vivo, de todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O evento terá início sempre uma hora antes da transmissão de cada jogo. E além do telão de LED, a Prefeitura de Itaguaí estará disponibilizando, um palco que será instalado na Praça Vicente Cicarino com DJ’s e locutores que ficarão encarregados de animar os munícipes.

SHOWS E TRIO ELÉTRICO
O Boteko Mania, na Avenida Deputado Octávio Cabral (em frente a Light) preparou uma grande programação para animar a galera durante os jogos do Brasil. No local terá um telão e 12 TVs, além de um trio elétrico na rua que promete animar a galera antes, no intervalo e depois dos jogos da seleção brasileira. E ainda, shows do melhor do sertanejo universitário com as duplas Santana e Maldonado, Pablo e Gabriel, Henry e Fabiano, e Cláudio e Marcio. E para completar a programação, a Bateria Nota 10 da Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

A MERCEARIA e lanchonete Tutti-Frutti é um dos pontos tradicional do encontro de torcedores durante os jogos da Seleção Brasileira (Foto Carlos Roberto)

A MERCEARIA e lanchonete Tutti-Frutti é um dos pontos tradicional do encontro de torcedores durante os jogos da Seleção Brasileira (Foto Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.