Namorar ainda está na moda

junho 12, 2014 Nenhum Comentário »

Apesar de tempos de Internet e desvalores, ainda há muitas comemorações de Dia dos Namorados

BIANCA GARCIA

“Amor líquido”. É assim que o sociólogo polonês Zygmunt Bauman refere-se às relações atuais. Ainda que os tempos sejam de relacionamentos virtuais – na qual a comunicação não é exclusiva e se propaga em alta velocidade, de frouxidão dos laços e do medo em envolver-se, ainda há muita movimentação para o Dia dos Namorados. Uma jornalista solteira e uma estudante de medicina comprometida contaram ao ATUAL o que pensam sobre este dia, que em 2014 será comemorado com abertura da Copa do Mundo e primeira partida do Brasil no mundial. Solteira, a jornalista Fernanda Martins, de 25 anos, opina: “Sei que para muitos essa data significa apenas gasto de dinheiro desnecessário, mas para mim é uma espécie de renovação de votos”. Ainda sobre a comemoração de hoje, a jornalista acrescentou: “Acho bacana fazer um balanço da relação e comemorar o caminho já percorrido apesar das dificuldades”. Apesar de reconhecer que nas últimas décadas há muitos comentários sobre o enfraquecimento da família, Fernanda diz que ainda acredita na instituição. “Pode me chamar de retrô, mas poucas coisas me fariam tão feliz quanto namorar, noivar e casar”, concluiu.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Apesar da modernidade ter se instalado também em relacionamentos, o dia 12 ainda é tradicional para quem tem uma vida a dois (Reprodução Internet)

Apesar da modernidade ter se instalado também em relacionamentos, o dia 12 ainda é tradicional para quem tem uma vida a dois (Reprodução Internet)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.