Câmara de Itaguaí: mais um adiamento incrível

junho 11, 2014 Nenhum Comentário »

Mesmo após protestos, Câmara usa morte de Marcello Alencar como pretexto para cancelar sessão

JUPY JUNIOR

Ao que parece, a Câmara de Vereadores de Itaguaí não ouviu ou não prestou atenção aos protestos que sacudiram o centro da cidade na última sexta-feira (6). Mesmo quem não se interessa muito por política sabe que os vereadores são alvo dos mais contundentes protestos. Em resumo, os descontentes com os rumos políticos da cidade dizem que a Cãmara é conivente com o mau governo do prefeito tucano Luciano Mota. Dizem mais: que o legislativo faz vista grossa para a série de denúncias que assolam o Executivo. Mais ainda: que vereadores usam cargos da prefeitura para seu próprio benefício e para moeda de troca pelo silêncio omisso que garante a Luciano o conforto de ficar livre de investigações das denúncias. Embora tudo isso venha sendo dito com algum fervor nas redes sociais há bastante tempo e com mais ênfase ainda nas ruas, os vereadores da situação, em uma manobra ousada e irritante, adiaram a votação do Plano de Cargos e Salários da Educação sob o pretexto de que ele precisaria passar pelos trâmites naturais da Casa, embora há meses todos os projetos do Executivo (todos mesmo) tenham sido votados em regime de urgência para conferir governabilidade ao prefeito. Quando chegou a vez de dar a mesma urgência para a categoria da Educação, 14 dos 16 vereadores votantes disseram “não”, o que provocou a ira dos profissionais da Educação e adiou por uma semana a votação que poria fim à novela que se tornou o Plano de Cargos e Salários.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

 

Cartaz afixado na porta da Câmara: novo adiamento do Plano de Cargos e Salários da Educação de Itaguaí. (Foto Carlos Roberto)

Cartaz afixado na porta da Câmara: novo adiamento do Plano de Cargos e Salários da Educação de Itaguaí. (Foto Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.