Estranha coincidência: prefeitura fiscaliza transporte alternativo para esvaziar manifestação

junho 6, 2014 3 Comentários »

Prefeitura faz operação para fiscalizar kombis no dia de protesto contra o governo. Ação pode ter o objetivo de dificultar o acesso de manifestantes ao centro

Da Redação do ATUAL, 6 de junho de 2014, às 15h36

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Itaguaí (Sectran) realizam operação na Avenida Ayrton Senna (antiga Reta de Santa Cruz) desde o início da manhã desta sexta-feira (6). Segundo o Diretor de Serviços Concedidos, Vanderson Viana da Costa, a intenção é fiscalizar todos os transportes alternativos da cidade (kombis, vans e ônibus). Junto aos agentes da Sectran, fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) também participavam da operação.

A ação ocorre justamente no dia da manifestação do movimento “Fora Luciano”, que tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade urgente de investigar as várias denúncias do governo do tucano Luciano Mota. O movimento conclama há cerca de um mês para a manifestação desta sexta, com concentração marcada para a Praça Vicente Cicarino e percurso que inclui as ruas General Bocaiúva (onde fica a sede da prefeitura) e a avenida Amélia Louzada (onde fica a Câmara Municipal).

COAÇÃO AO TRANPORTE ALTERNATIVO

Segundo um representante de Cooperativa de kombis que não quis se identificar, a prefeitura realiza a operação justamente para coibir o trânsito do transporte alternativo e assim tentar esvaziar a manifestação contra o governo. A operação seria uma forma de dificultar o acesso de moradores de bairros mais distantes do centro ao protesto. Segundo relatos, os agentes exigem que os veículos tenham um selo do município para circularem.

TRÂNSITO INTERROMPIDO

Desde o início da manhã parte da Avenida Amélia Louzada foi fechada ao trânsito pelos agentes da prefeitura, entre o Teatro Municipal a Praça Vicente Cicarino, no trecho onde fica a Câmara Municipal. Há também relatos de que agentes da prefeitura estão incutindo pânico na população e afirmando que a cidade receberá ônibus com black blocs para fazerem arruaça em Itaguaí. Os organizadores da manifestação, no entanto, negam tal informação com veemência e reiteram que o protesto tem intenção pacífica e não oferece risco aos cidadãos porque contará com o acompanhamento da Polícia Militar durante todo o trajeto.

DSC_0207

3 Comentários

  1. joseitaguai@gmail.com 06/06/2014 at 9:41 pm -

    com certeza a policia militar ganhou dinheiro para ajudar o secretario de transito fora marmota e policia militar para que ter policia se eles são o próprio ladrão ?

  2. joaninha 09/06/2014 at 10:46 am -

    MAIS UMA PALHAÇADA DESSE GOVERNO, SÓ QUE A FORÇA DO POVO FOI MUITO MAIOR DO QUE MAIS ESSA COVARDIA!!!
    O POVO SAIU DE SUAS CASAS A PÉ, CHAPERÓ, MAZOMBA, PONTE PRETA, CALIFÓRNIA, SASE…

    A VONTADE DE IR PRAS RUAS E MOSTRAR A NOSSA FORÇA FOI MUITO MAIOR DO QUE O COMODISMO DE FICAR ESPERANDO UMA SIMPLES CONDUÇÃO NESSE DIA

    #CHUPAMARMOTA

  3. joaninha 09/06/2014 at 10:49 am -

    Se lascou se achou que iriamos fazer quebra-quebra, vândalos são eles que estão destruindo nossa cidade.
    Palavras da minha amiga FÁTIMA CICARINO – via Facebok.

    Certíssima!!!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.