Em 17 meses, prefeitura investiu zero em comércio

junho 4, 2014 Nenhum Comentário »

Dados da audiência pública evidenciam que poder Executivo nada investiu no setor até agora

O comércio da cidade não conta com investimentos do governo municipal para mudar a sua face. É o que se pode depreender da divulgação dos números mais recentes da prestação de contas da Prefeitura de Itaguaí. Técnicos da Controladoria do Município cumpriram a lei 101/2000 (Responsabilidade Fiscal) e apresentaram um balanço dos últimos quatro meses em uma audiência pública com a presença somente do ATUAL como plateia, no último dia 30 de maio. O número de vereadores – que, por definição, deveriam estar interessados nas contas públicas, uma vez que eles devem fiscalizá-las – foi o mesmo dos investimentos em comércio e serviços: zero. Isso mesmo: zero reais para um setor de extrema importância, ainda mais em uma cidade cujo maior empregador é a prefeitura (cerca de 10 mil pessoas, 10% da população de Itaguaí). O que a Controladoria revelou na audiência pública é alarmante: em quatro meses, nenhum real de investimento no setor. Mais do isso. O ATUAL foi aos outros balancetes verificar, e constatou que em 17 meses do governo do tucano Luciano Mota o investimento não passou disso: zero reais. Apesar de uma dotação em 2013 de R$ 216 mil e outra, em 2014, de R$ 60 mil, nada foi feito para melhorar o comércio na cidade.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

PORTAS FECHADAS no centro: comércio  na cidade se mantém desorganizado, obsoleto e com muitas demandas de infraestrutura (Carlos Roberto)

PORTAS FECHADAS no centro: comércio na cidade se mantém desorganizado, obsoleto e com muitas demandas de infraestrutura (Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.