Governo marca arraiá no dia de protesto

junho 3, 2014 1 Comentário »

Entre protesto e festa, Itaguaí vai viver uma sexta-feira em que o dilema da monarca de França inevitavelmente será evocado

RENATO REIS

A frase “Se não têm pão, que comam brioches!”, depois convertida em “Se não tem pão, que tenham circo”, atribuída à rainha de França, Maria Antonieta, durante sua coroação, em 1774, e que até hoje é usada para criticar qualquer governante insensível, tem tudo para ser lembrada na próxima sexta-feira (6), quando terá início o “Arraiá da Cidade Inteligente”, comemoração junina que a Prefeitura de Itaguaí anuncia como evento que promete ser a melhor festa do gênero em toda a Costa Verde. É que no mesmo dia está programada a manifestação “Fora Luciano”, mobilização através da qual um grupo que se mantém anônimo pretende levar às ruas do Centro algo em torno de 10 mil pessoas para, segundo dizem, manifestar sua indignação com os rumos da administração do prefeito tucano. Prospectos distribuídos durante a tarde de ontem, em frente ao prédio da Câmara Municipal, dão conta de que um dos principais alvos dos protestos é o desprezo pela saúde, especialmente no que se refere ao Hospital Municipal São Francisco Xavier e à Unidade de Pronto Atendimento 24h. Mas os manifestantes torcem o nariz também para a falta de materiais básicos nas escolas, inclusive uniformes para as crianças, a existência de cargos fantasmas e a realização de licitações fraudulentas. Antes restrita à pessoa do prefeito, a manifestação agora se volta também para os integrantes do Poder Legislativo. “Vereadores, ou vocês tiram o Prefeitinho ou o POVO tira vocês”, ameaça o prospecto que anuncia o protesto para as 16h.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Dois eventos no dia 6: um para os insatisfeitos com o governo e outro para quem quer dançar quadrilha (Reprodução Internet)

Dois eventos no dia 6: um para os insatisfeitos com o governo e outro para quem quer dançar quadrilha (Reprodução Internet)

Um comentário

  1. joaninha 05/06/2014 at 2:53 pm -

    Então junta tudo pois a quadrilha já está formada, só falta dançar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.