A pedido da Fifa, Itaquerão terá mais um jogo oficial

maio 21, 2014 Nenhum Comentário »

O evento oferecerá alguns serviços de um jogo de Copa do Mundo

A pedido da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o estádio do Corinthians receberá mais um jogo oficial antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o local e a data da partida do clube paulista contra o Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorreria no estádio do Canindé no dia 28, passou para o Itaquerão, como o estádio é conhecido, no dia (29), às 16h. Desde ontem (20), o estádio passa a ser operado pela Fifa. O evento oferecerá alguns serviços de um jogo de Copa do Mundo, informou a assessoria do clube. O Itaquerão tem capacidade para 48 mil torcedores, mas para os jogos da Copa do Mundo foram montados 20 mil lugares provisórios por exigência da Fifa. O evento-teste será orientado pelo Comitê Organizador Local (COL) dos jogos. Antes da alteração, estava previsto apenas um jogo oficial do Corinthians, que ocorreu no último domingo (18). Com um público de mais de 36 mil pessoas, Figueirense levou a melhor sobre o dono da casa, com o placar de 1 a 0. Os torcedores começaram a chegar ao local pouco depois das 13h. A expectativa era reunir 40 mil pessoas, mas foram registradas 36.694, das quais 36.123 pagantes. Foram arrecadados R$ 3.298.170.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

O Itaquerão tem capacidade para 48 mil torcedores, mas para Copa foram montados 20 mil lugares (Foto Reprodução Internet))

O Itaquerão tem capacidade para 48 mil torcedores, mas para Copa foram montados 20 mil lugares (Foto Reprodução Internet))

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.