Luciano Mota decreta estado de emergência em Itaguaí

abril 9, 2014 3 Comentários »

Desde 27 de março a cidade está em condição especial por causa dos alagamentos, mas no bairro Santana vai quase tudo bem

JUPY JUNIOR
CARLOS ROBERTO

Embora muita gente não saiba, Itaguaí encontra-se em “situação de emergência”. Trata-se de uma condição anormal – determinada pelo prefeito via decreto municipal – que normalmente ocorre por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público, com prazo de 180 dias. A cartilha do governo federal – via Defesa Civil Nacional – publicada no site do Ministério da Integração Nacional – estipula como três as situações: desastre, situação de emergência e estado de calamidade pública. O prefeito Luciano Mota decidiu-se por decretar a segunda opção no dia 27 de março último, um dia depois da chuva torrencial de 30 minutos que alagou principalmente o bairro Santana (embora as fontes oficiais do executivo insistam em dizer que ela durou duas horas).

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Uma moradora  idosa recebe socorro da Defesa Civil no dia 26: bairro Santana está nas mesmas condições de sempre, mas situação para prefeitura ainda é emergencial (Carlos Roberto)

Moradora idosa recebe socorro da Defesa Civil no dia 26 (Carlos Roberto)

3 Comentários

  1. Luiz Rocha 09/04/2014 at 2:20 pm -

    Este Luciano ta virando PHD em falcatrua !!!! Decretar calamidade publica ou outro adjetivo que se queira so para usar a brecha de comprar sem licitacao. So espero que nao compre mais ração para porcos e cabritos. Ah sim, espero tambem que nao alugue mais carros para a Prefeitura.

  2. Benedita Suzano Da Silva 09/04/2014 at 4:03 pm -

    Calamidade está no governo Luciano Mota e prescisa ser tomado providência urgente !!!!!

  3. Floriza carioca 10/04/2014 at 12:15 pm -

    É pra minha mão que sempre tem a casa alagada, é calamidade sempre….
    Só quem passa sabe. Perder tudo em poucos minutos.
    E toda vez que o tempo tá feio…é aquela ansiedade.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.