Primeiras vagas do CVT serão definidas em sorteio

abril 1, 2014 Nenhum Comentário »

Inscrições nos cursos de qualificação profissional na unidade começam em abril pelo site da Faetec

RENATO REIS

A afirmação do prefeito Alcir Martinazzo, de que a inauguração do Centro de Vocação Tecnológica foi mais uma prova da atenção histórica do Governo do Estado com a cidade de Seropédica tem sua razão de ser. Durante décadas sem escolas destinadas a formar técnicos de nível médio, a região viu contínuas gerações desses profissionais sendo convocadas em outras cidades para ocupar funções disponibilizadas pelas empresas que se instalaram na região, legando às populações locais o que se convencionou chamar de apagão de mão de obra. A missão da nova escola, inaugurada no domingo (30), é tentar recuperar esse tempo perdido, possibilitando que as novas empresas que estão se instalando na cidade já possam ter em seus quadros significativos contingentes de trabalhadores nascidos em suas circunvizinhanças, conforme destacaram o governador Sérgio Cabral; o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca; e o professor Celso Pansera, presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), a qual o CVT é vinculado.  Um clima de festa marcou a solenidade. O momento culminante da inauguração, por exemplo, o do discurso do governador, precisou ser adiado por vários minutos para dar lugar a uma sequência de estouro de fogos que chegou a impressionar o governador. No palanque estavam autoridades como os prefeitos Alcir Martinazo (Seropédica) e Tarcísio Pessoa (Paracambi), o vice-prefeito Zealdo Amaral, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Sustentável, Wilson Beserra, e o ex-prefeito de Itaguaí, Benedito Amorim. Após os discursos, as autoridades conheceram as instalações da nova unidade.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Autoridades como governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, entre outros, estiveram na inauguração (Carlos Roberto)

Autoridades como governador Sérgio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, entre outros, estiveram na inauguração (Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.