Amendoeira ganha escola de educação integral

novembro 28, 2012 Nenhum Comentário »

EDUCAÇÃO

 

A deputada Andréia, a secretária Laudinece e familiares do homenagiado

A deputada Andréia, a secretária Laudinece e familiares do homenagiado

POR – WELINGTON CAMPOS

A Prefeitura de Itaguaí entregou nesta segunda-feira (26), a Escola Municipal Vereador José Galliaço Prata, localizada na Estrada dos Teixeiras, no bairro Amendoeira. A nova unidade de ensino que têm capacidade para até mil alunos e, vai funcionar com o programa de educação integral.   A nova unidade de ensino conta com 12 salas de aula, dois depósitos, quatro banheiros, refeitório, cozinha, sala de leitura e vídeo, sala dos professores e da coordenação.

O evento contou com presença da deputada estadual, Andréia Busatto, da secretária de Educação, Laudinice Gualter Brito, do vereador eleito, Jailson Barbosa e dos familiares do homenageado.

Em seu discurso, a secretária Laudinice Guater, ressaltou o desempenho da educação municipal que pelo terceiro ano consecutivo, o município o prêmio de melhor gestor eficiente de merenda escolar do País. “Até o final do ano estaremos entregando mais duas creches e uma escola. Já na quinta-feira (29), entregaremos a Escola Municipal Prefeito Otoni Rocha, no Engenho. No dia 10 de dezembro, uma creche no bairro Estrela do Céu e a outra no dia 27 de dezembro, no bairro Somel”, informou.

A deputada Andréia Busatto destacou o empenho do governo municipal pela área de educação. Ela destacou que os investimentos no setor foram, principalmente, em função do crescimento populacional. “O prefeito Charlinho está honrando o voto recebido. Construindo escolas, creches, além de outros investimentos para o município. O resultado está aí, são os prêmios que o município vem conquistando”, concluiu a deputada justificando a ausência do prefeito Charlinho, que segundo ela, foi cumprir agenda com o governador Sérgio Cabral.

 

Homenageado

O vereador José Galliaço Prata, nasceu em 1934, em Santo Antônio de Pádua, no estado do Rio de Janeiro. Em 1993, já com residência fixa em Itaguaí, foi eleito vereador e permaneceu por 16 anos de vida pública no município. O ex-vereador morreu em 2011.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.