Visita ao ministro

novembro 9, 2012 Nenhum Comentário »

Por Renato Reis 

FOTO DIVULGAÇÃO

FOTO DIVULGAÇÃO

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, recebeu em Brasília, na terça-feira (6), o advogado Luis Machado dos Santos e sua filha, Aline Machado, além da ex-senadora Serys Slhessarenko, quando conversaram sobre Itaguaí e região, enfocando o pleito da Associação dos Pescadores Artesanais da Ilha da Madeira, que espera contrapartidas da Marinha do Brasil. Crivella prometeu atenção ao caso e falou sobre a implantação de programas de sua pasta nos municípios de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, anunciando um possível encontro com os prefeitos eleitos para tratar do assunto.

 

Amigo da marinha

Comodoro do Iate Clube de Muriqui, Cledson Barboza recebe nesta sexta-feira (9) a Medalha Amigo da Marinha, em nome da agremiação mangaratibense. A honraria lhe será entregue em solenidade presidida pelo vice-almirante Elis Treidler Oberg, comandante do I Distrito Naval.

 

Conhecendo a aviação

Em parceria com a Base Aérea de Santa Cruz, a Siderúrgica ThyssenKrupp promove o concurso cultural “Aviador por um dia”, premiando a melhor frase sobre a importância daquela base militar para o bairro de Santa Cruz. O vencedor vai passar um dia na unidade, conhecendo as aeronaves e participando de atividades. Os interessados devem enviar frases até este sábado (10) para o email alocomunidade@thyssenkrupp.com, informando um telefone de contato.

 

Aliás…

A Base Aérea de Santa Cruz mantém um programa de visitas aberto à comunidade, recebendo até 30 pessoas, às quartas-feiras, após agendamento no Departamento de Comunicação Social, através do telefone 3078-0389.

 

Atenção às sequelas

A Assembleia Legislativa do Rio decidiu instalar uma comissão para analisar a situação de policiais civis e militares e bombeiros com sequelas decorrentes do exercício da profissão. O colegiado é presidido pelo deputado Wagner Montes (PSD).

 

“Fisioassociados”

Foi oficializada no último dia 5, em Curitiba, a criação da Associação Brasileira de Fisioterapia Hospitalar (Abrafho), que passa a representar os profissionais do setor que atuam em equipes multidisciplinares de hospitais em todo o país.

 

Belo exemplo

Obama ganha a eleição e em seu primeiro discurso assegura que vai chamar a oposição para um diálogo sobre o futuro do país. Fica o exemplo!

 

 

PINCELADAS

  • A Sociedade Nacional de Agricultura anunciando a realização, nos dias 26 e 27 de novembro, do 13º Congresso de Agribusiness, no auditório da Confederação Nacional do Comercio, no Rio de Janeiro.
  • Dia 15 de novembro ocorre a última apresentação em 2012, da peça Infanto-Juvenil “As Aventuras do Capitão Livrão”, na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande.
  • A próxima edição do projeto Caminhadas Ecológicas, do turismólogo Nelson Wenglarek, definida para o próximo dia 25 de novembro, na Ilha de Itacuruçá.
  • Comemorando aniversário o advogado Eber Pereira Ranauro, ex-presidente da 29º Subseção da OAB – Campo Grande.

 

 

Ponto positivo

Para o anunciado reaproveitamento das palmeiras da Praça Barão de Teffé, numa iniciativa que ensina lançando mão da mais nobre das maneiras – o exemplo!

 

Ponto negativo

Para aqueles que, apesar dos esforços oficiais, com pesados investimentos em publicidade, ainda não entenderam que cidade limpa é a que menos se suja!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.