Comércio gastronômico busca ferramentas digitais para modernizar serviços de entregas

novembro 8, 2012 Nenhum Comentário »

COMÉRCIO
COMIDA ONLINE

Site estimula donos de restaurantes à adotarem a nova ferramenta, oferecendo como diferencial um hotsite gratuito.

Levando ao pé da letra, o trecho da cantiga popular “comer, comer é o melhor para poder crescer”, é possível constatar uma tendência no mercado virtual. Com a modernização no serviço de atendimento ao cliente, os restaurantes estão investindo cada vez mais em sistemas de reservas e delivery online para conquistar um crescimento no mercado gastronômico. Apesar do avanço, um grande contingente de empresas não possui endereço eletrônico, principalmente os pequenos empreendimentos. Para reverter esta situação, o www.ComerNaWeb.com.br, além de oferecer inúmeros benefícios, também fornece, de forma gratuita, a criação de um domínio na Internet para seus estabelecimentos.

Único no Brasil a disponibilizar e-commerce gastronômico pelo Facebook, o portal se assemelha a uma praça de alimentação virtual. Neste ambiente eletrônico, os consumidores escolhem o cardápio e ainda podem compartilhar os estabelecimentos na rede social. Além da iniciativa www.MeuComerNaWeb.com.br que disponibiliza domínio, homepage personalizada e atendimento online para delivery por um único preço, o www.ComerNaWeb.com.br também incentiva a inclusão digital dos bares e restaurantes através de um hotsite que oferece gratuitamente a primeira página para os novos empreendedores que não têm endereço digital. Assim, eles podem conhecer nova ferramenta.

Após o domínio ser inaugurado, os investidores contribuem somente com 5% das vendas efetuadas por meio do site. Através desta iniciativa, o www.ComerNaWeb.com.br pretende aumentar a quantidade de empresas gastronômicas que possuem endereço virtual. No Rio de Janeiro, por exemplo, este número não ultrapassa a margem dos 40%, de acordo com um levantamento do próprio portal. Apesar destes dados, donos de restaurante da região metropolitana fluminense começam a perceber os benefícios do comércio eletrônico.

Um caso interessante é o do município de Niterói, que dobrou o número de empresários que adotaram o sistema de delivery online pelo portal e em Duque de Caxias, que está previsto a inserção de seus primeiros restaurantes que aderiram ao www.ComerNaWeb.com.br. Além do Rio de Janeiro, o site atua em mais de 10 estados brasileiros, sendo mais de 200 estabelecimentos cadastrados só na Cidade Maravilhosa.

Neste ano, o portal reformulou o seu layout para focar no serviço de atendimento delivery. Além dessa novidade, o www.ComerNaWeb.com.br pretende anunciar, ainda neste mês, o seu novo investimento de aproximadamente R$ 100 mil reais: a sua versão para mobile. Reunindo diversos bares e restaurantes no Brasil, o site é um exemplo democrático de fazer negócios, pois engloba desde pequenos estabelecimentos até restaurantes tradicionais no mercado gastronômico.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.