Dec 12, 2017 Last Updated 2:50 AM, Dec 11, 2017

Destaques

Jovens encabeçam caminhada pel…

O intuito do evento é dar um exemplo de que é possível reunir diversas religiões...

Nuclep mira novos contratos de…

Além de novos contratos no setor, empresa entregará equipamentos de Angra 3 até ...

Igreja em Itaguaí receberá uni…

Essa é uma oportunidade para aqueles doadores que não podem se dirigir aos ponto...

SEGURANÇA Combater a violência nas escolas e em seu entorno como forma de resgatar disseminar a cultura da paz. Esse é o objetivo do projeto do Conselho de Segurança Escolar (CSE), lançado na segunda-feira (27), durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (CCSPS), realizada na Câmara Municipal de Seropédica. Participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Paracambi, da Guarda Municipal de Itaguaí e professores de escolas de Seropédica e o comandante da 4ª Companhia da PM (Seropédica), capitão Bruno Cesar Andrade.

Área estadual de proteção ambiental teve área de aproximadamente 15 mil metros quadrados devastados

 

ATENÇÃO- Uma ação da Secretaria do Ambiente e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), no Parque Estadual Cunhambebe, no Sul Fluminense, constatou o desmatamento de uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, no município de Rio Claro. Essa é mais uma etapa do projeto Olho no Verde, que já identificou, desde 2016, mais de 300 casos de desmatamento ilegal.

Secretaria Municipal de Saúde convoca gestantes para atendimentos na maternidade municipal

 

 ATENDIMENTO- Depois de concluída, na segunda-feira (27), a primeira etapa do projeto de extensão saúde/gestante “Dê vida a quem da vida”, a Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica (SMSS) anunciou a nova fase da série de atendimentos a gestantes do município, que será realizada no dia 4 de dezembro, de 8h às 14h no Hospital Maternidade Municipal. Segundo a SMSS, a prioridade nos atendimentos nos exames pré-natais são para a prevenção de sífilis congênita, hepatite B e C e HIV.

A Porto Sudeste do Brasil promoveu ontem mais uma edição do “Natal na Escola”, na Escola Municipal Elmo Baptista Coelho, na Ilha da Madeira, em Itaguaí.  O evento, realizado na quadra da escola e aberto à comunidade, reuniu aproximadamente 230 pessoas, entre alunos, professores e moradores da região. A chuva não impediu as crianças de celebrarem a data e receberem, diretamente das mãos do Papai Noel, o tão aguardado presente de Natal.

VIOLÊNCIA- Um policial civil levou dois tiros na cabeça, na madrugada de domingo (26), durante uma tentativa de assalto em Japeri, na Baixada Fluminense. Simon Bolívar Barreto Junior, 31 anos, lotado na 52ª DP (Nova Iguaçu), foi abordado por bandidos nas proximidades do Rio Guandu.

AÇÃO- Policiais militares da 5ª Cia/Itaguaí, do 24º BPM (Queimados), prenderam dois homens que transitavam em uma moto furtada, ontem (26), próximo à comunidade do Carvão em Itaguaí. O veículo teria sido fruto de furto da área da 165ª DP (Mangaratiba). A ocorrência foi encaminhada para a 48ª DP (Seropédica).

EXTORSÃO- Três homens ligados a um grupo miliciano foram presos, no sábado (25), na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. A chamada Operação Black Friday foi promovida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, além da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Os policiais estavam na Rua Amazonas, na comunidade, quando viram bandidos armados na mata

 

TROCA DE TIROS- Dois suspeitos morreram e um ficou ferido, no sábado (25), durante confronto com policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) no Morro do Moreno, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Os bancos e a Centralizadora da Compensação de Cheques (Compe) terão 180 dias para se adequar à nova sistemática

ECONOMIA- A compensação de cheques de qualquer valor passará a ser feita em um dia útil, inclusive os de menos de R$ 300, cujo prazo atual é de dois dias úteis. A mudança está prevista na Circular 3.859, divulgada ontem (27) pelo Banco Central (BC), que altera a sistemática de compensação de cheques.

FESTA DA VIRADA- A queima de fogos no tradicional Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com 17 minutos para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade.