Loading...
Jun 18, 2018 Last Updated 3:32 PM, Jun 15, 2018
Sexta, 15 Junho 2018 10:43

Bando retirava ilegalmente recursos naturais de área invadida

FLAGRANTE Policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) prenderam em flagrante, na quarta-feira (13), sete criminosos que operavam máquinas para extrair clandestinamente recursos naturais de área invadida em Seropédica. Segundo a Polícia Militar, os presos integram um grupo que se sustenta financeiramente através da extração ilegal de madeiras, saibro, areia e pedras. Outro braço da quadrilha utiliza essa matéria-prima para construções clandestinas em áreas invadidas, fomentando o mercado imobiliário ilegal.

Foram aprendidos equipamentos sofisticados para extração e transportes de recursos minerais e madeira: cinco caminhões, uma máquina tipo pá retroescavadeira de rodas da marca Case, uma máquina escavadeira de esteira da marca Volvo, três balsas para bombear areia e motosserras utilizadas para cortar árvores de floresta nativa estavam em pose dos criminosos.

Os presos e os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a 48ª DP (Seropédica).

Sexta, 15 Junho 2018 10:41

AÇÃO Policiais Militares do 24º BPM (Queimados) realizaram na manhã de quinta-feira (14) uma operação a fim de coibir o tráfico de drogas na Comunidade Brisamar, em Itaguaí.

Sexta, 15 Junho 2018 10:39

APREENÇÃO A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quarta-feira (13), duas motocicletas roubadas em Seropédica.

Quinta, 14 Junho 2018 10:35

Willian Cezar disse durante a sessão de terça-feira, que o projeto Pasmesp Escolar da PMERJ retornará às unidades de ensino de Itaguaí

POLICIAMENTO Devido aos constantes roubos e furtos às unidades de ensino do município nos últimos dias, o vereador Willian Cezar (PSB) anunciou, durante a sessão de terça-feira (12) da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), o retorno do projeto “Pamesp Escolar” da Polícia Militar.

Quinta, 14 Junho 2018 10:33

INSTALAÇÃO Polícia Militar inaugurou, na manhã desta terça-feira (12), a sede da Companhia Destacada da Vila Kennedy, na zona oeste. A Companhia está vinculada ao 14º BPM (Bangu) e permitirá que as ações voltadas para a comunidade sejam irradiadas do local. Esta localização proporcionará o pronto emprego do efetivo na área além da maior capilaridade do patrulhamento na região da Vila Kennedy, Batan e Fumacê. A instalação da unidade no lugar de trabalho dos policiais viabilizará o fluxo constante de atuação nas comunidades, facilitando também a gestão logística e de pessoal.

Quinta, 14 Junho 2018 10:31

Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na última segunda-feira (11) um homem acusado de estelionato, em Santa Cruz.

Quarta, 13 Junho 2018 10:18

Depois de investida contra estabelecimento comercial de Itaguaí, bandidos em fuga foram interceptados na Estrada Rio-São Paulo, em Seropédica

 OCORRÊNCIA Terminou mal para os bandidos a investida contra a filial das Lojas Americanas localizada no centro de Itaguaí na manhã desta terça-feira. Depois de entrarem na loja, atraírem o gerente e roubarem vários aparelhos eletrônicos, os assaltantes fugiram num Peugeot vermelho, Placa KQF 6241, seguindo pela RJ-099, a Reta de Piranema, entrando em seguida na Estrada Rio-São Paulo.

Terça, 12 Junho 2018 09:55

OPERAÇÃO Policiais militares da 5ª Companhia do 24° BPM (Queimados) deflagraram uma operação na comunidade do Engenho, em Itaguaí, na última sexta-feira (8).

Segunda, 11 Junho 2018 17:09

Equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas após encontrar o último corpo

 TRAGÉDIA NO MAR Na tarde desta segunda-feira (11) a Marinha encontrou o último corpo desaparecido no naufrágio evolvendo duas embarcações de pescadores que afundaram, na madrugada da última sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba, na localidade conhecida com “Laminha”, próximo ao Porto de Itaguaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 corpos foram resgatados, nove socorridos com vida.

Sexta, 08 Junho 2018 13:27

De acordo com a Aplim foi o maior acidente da Ilha em mais de 50 anos

ACIDENTE Duas embarcações de pescadores naufragaram, na madrugada da última sexta-feira (8), na Baía de Sepetiba, na localidade conhecida com “Laminha”, próximo ao Porto de Itaguaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, 11 corpos foram resgatados, nove socorridos com vida e um segue desaparecido. 

Sexta, 08 Junho 2018 10:20

Proposta visa à autonomia administrativa e financeira da corporação, que atualmente é subordinado à Seseg

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA A presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputada Martha Rocha (PDT), anunciou que abrirá consulta pública para receber as reivindicações dos policiais civis sobre o projeto de lei 3.296/14, do deputado Zaqueu Teixeira (PSD), que cria a Lei Orgânica da instituição. A informação foi divulgada durante audiência pública realizada na segunda-feira (4).

“Queremos abrir o diálogo para alcançar todos os policiais civis do estado. A consulta pública é importante para agentes que atuam fora da capital fluminense. Depois de quinze dias, a equipe do deputado Zaqueu, que é autor da proposta, vai apresentar um substitutivo ao texto original. Depois, novamente discutiremos o tema em outra audiência pública”, afirmou Martha Rocha.

De acordo com Zaqueu Teixeira, os principais objetivos da proposta são a autonomia administrativa e financeira da instituição, que atualmente é subordinada à Secretaria de Estado do Segurança (Seseg), além da reorganização dos cargos e a participação dos agentes na escolha do chefe da Polícia Civil. “Queremos fortalecer a Polícia Civil. Sem liberdade para escolher onde aplicar os recursos, a instituição fica enfraquecida. É necessário realizar concursos para reforçar o efetivo, por exemplo. Hoje em dia, só existem 8,5 mil agentes no Rio. Os policiais também precisam ter seus cargos reorganizados e participar da escolha de uma lista tríplice de nomes para o governador escolher o chefe da instituição”, destacou o parlamentar.

Reivindicações

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Márcio Garcia, a futura lei orgânica deverá estipular melhores critérios de promoção e remoção dos agentes. Ele também pediu um maior planejamento das carreiras, com a unificação dos cargos de investigador, inspetor e oficiais de cartório. “Essa reorganização vai ser melhor para os agentes e para o governo, já que esses cargos têm o mesmo tipo de trabalho. A promoção dos policiais também deve ser mais bem definida. É necessário criar um mecanismo de promoção que não dependa de liberação de número de vagas no cargo superior para que o agente não espere anos para ser promovido”, afirmou o policial.

Projeto do gabinete de intervenção

Presente na audiência, o assistente da subchefia operacional da Polícia Civil, Flavio Brito, informou que o gabinete de intervenção da área de segurança no Rio também está realizando estudos para enviar um projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil à Alerj. Ele destacou que a proposta é uma das prioridades dos generais Braga Neto e Richard Nunes, respectivamente interventor de segurança e chefe de Polícia Civil do Estado do Rio. “A Polícia Civil não pode mais ser regida por decretos e resoluções que são modificados a qualquer momento. Já estamos finalizando o nosso projeto para apresentarmos à Alerj. É muito importante a atuação do deputado Zaqueu que também criou uma proposta sobre o tema. Quando apresentarmos o nosso texto, os parlamentares poderão discutir e acatar o que acharem melhor”, disse.

Sexta, 08 Junho 2018 10:17

FLAGRANTE Um suspeito morreu durante uma troca de tiros com a polícia na madrugada de quinta-feira (7), no Centro de Angra dos Reis. De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes faziam um patrulhamento na localidade, quando viram um grupo de homens na esquina da Rua das Palmeiras com a Rua Coronel Carvalho.

Quinta, 07 Junho 2018 10:21

Após a morte de um jovem, traficantes ordenam o fechamento de lojas e bares do bairro Santana

Parte do comércio localizado no bairro Santana, em Itaguaí, fechou as portas no início da tarde desta quarta-feira (6) por determinação de supostos traficantes que atuam no local. Segundo informações extraoficiais, a ordem partiu dos criminosos um dia depois que um jovem foi morto na comunidade.

Quinta, 07 Junho 2018 10:20

A submetralhadora HK MP5, apreendida em Itaguaí, não é a mesma usada no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. O resultado da perícia realizada na arma, apreendida em uma operação contra a milícia que controla áreas do município, na noite da última quarta-feira, foi negativo.

Quinta, 07 Junho 2018 10:17

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e farta quantidade de drogas apreendidas, em uma operação que terminou ainda com a apreensão de um fuzil.  De acordo com policiais militares do 33º Batalhão, a operação aconteceu no bairro Belém, na Rua Vivaldo Vaz, na terça-feira (5).

Quinta, 07 Junho 2018 10:15

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Zona Oeste (Deam-Oeste) prenderam, na terça-feira (5), Renan de Oliveira Bahia França, acusado de estupro.

Quarta, 06 Junho 2018 10:18

 Instituto de Relações Internacionais reúne movimentos de favela, academia e ONGs para debater efeitos da política de drogas e limites de abordagens alternativas

 REFLEXÃO Começa hoje e vai até a sexta-feira (8), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o seminário “Drogas e Violência nas Américas: as alternativas no limite; os limites das alternativas”, com o objetivo de confrontar narrativas entre governo, academia e as populações mais afetadas pela chamada “guerra às drogas” nas Américas. A proposta é também sinalizar caminhos alternativos em termos de políticas públicas, por meio do mapeamento de iniciativas ditas “inovadoras” e da discussão sobre os limites dessas políticas.

Quarta, 06 Junho 2018 10:15

ESTRATÉGIA Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) impediram o roubo de duas carretas na Rodovia Presidente Dutra, em Mesquita, nesta terça-feira. Segundo os policiais militares, os motoristas das duas carretas eram mantidos reféns, e foram resgatados sem ferimentos. A carreta da empresa Ovos Mantiqueira transportava uma carga de ovos avaliada em R$ 180 mil.

Quarta, 06 Junho 2018 10:14

FLAGRANTE Exatamente ontem, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, agentes da Polícia Federal (PF) prenderam em flagrante dois elementos acusados da prática dos crimes de receptação e de falsificação de selo público. A prisão aconteceu quando a PF deflagrou a Operação Teia, no estado do Rio de Janeiro, mobilizando aproximadamente 25 policiais federais, que cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São João de Meriti.

Terça, 05 Junho 2018 09:46

OPERAÇÃO Policiais militares da 5ª Companhia do 24° BPM (Queimados) deflagraram na tarde de ontem (4), uma operação na Comunidade do Sapinho, na Reta de Santa, em Itaguaí.

Terça, 05 Junho 2018 09:44

De acordo com a PM, bandidos  dispararam várias vezes contra uma viatura

Um tiroteio deixou ao menos duas pessoas mortas na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, na manhã do último sábado (2). Segundo policiais militares, as vítimas estavam na Praça do Skate, dentro da comunidade, onde acontecia uma festa, quando um carro passou atirando por volta das 7h da manhã. Um homem e uma mulher chegaram a ser socorridos e levados para unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.

Terça, 05 Junho 2018 09:42

OPERAÇÃO Cinco pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas em Angra dos Reis, na noite do último domingo (3). De acordo com a Polícia Militar, eles foram até o bairro Parque Mambucaba verificar uma denúncia de que os suspeitos teriam participação na venda de drogas local.

Sexta, 01 Junho 2018 10:32

REUNIÃO O projeto que cria a Lei Orgânica da Polícia Civil (nº 3.296/14) será discutido na segunda-feira (4), às 13h, durante audiência pública da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada Martha Rocha (PDT).

Sexta, 01 Junho 2018 10:30

De acordo com os agentes, o suposto chefe da milícia ainda tentou fugir pela janela, mas foi capturado

 OPERAÇÃO Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí), com apoio do Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público deflagram na tarde de quarta-feira (30), uma operação visando desarticular um grupo de milicianos que atuava no bairro de Chaperó, em Itaguaí. Os agentes se mobilizaram depois que uma denúncia anônima chegou aos ouvidos da polícia, que logo em seguida procedeu o cruzamento das informações com dados em posse do serviço de inteligência.

Sexta, 01 Junho 2018 10:28

FLAGRANTE Um jovem foi preso por porte ilegal de armas e por tráfico de drogas na última terça-feira (29) em Angra dos Reis. De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito, de 18 anos, foram apreendidos uma arma calibre 40 mm, cinco munições, rádios transmissor, 139 cápsulas de cocaína e 69 trouxinhas de maconha.

Quarta, 30 Maio 2018 10:14

DECISÃO A Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro divulgou nota informando que desde as 15h30 de ontem seus agentes passaram a identificar os veículos de carga que continuaram com a paralisação desencadeada pela greve dos caminhoneiros.

Quarta, 30 Maio 2018 10:09

No Centro Integrado de Comando e Controle, a PRF acompanha em tempo real as equipes nos locais das manifestações

 POLICIAMENTO Até a tarde de ontem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou que suas equipes da tinham realizado a escolta de mais de 100 veículos de carga nas rodovias federais do Rio de Janeiro. Desde a última quinta-feira (25), foram transportadas cargas de combustíveis e produtos perigosos, dentre outras mercadorias. A prioridade, segundo a PRF, vem sendo dada a cargas que possibilitem regularizar o abastecimento dos serviços básicos e essenciais à população.

Quarta, 30 Maio 2018 10:07

NO CENTRO Policiais militares da 5ª Companhia, do 24º BPM (Queimados), flagraram um homem portando indevidamente uma pistola calibre 380, modelo 838C, da marca Taurus, em Itaguaí. Na 50ª DP, onde o caso foi registrado, os policiais militares informaram que o flagrante aconteceu no centro de Itaguaí, por volta das 19h30 de segunda-feira (28), durante um patrulhamento de rotina.

Terça, 29 Maio 2018 10:30

Agentes da 165ª DP (Mangaratiba) prenderam, no sábado (26), Marcelo Nascimento de Azevedo, acusado de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e lesão corporal – violência doméstica e familiar.

Terça, 29 Maio 2018 10:27

Caminhoneiros com apoio da população realiza carreata pelas ruas da cidade em protesto contra os preços abusivos dos combustíveis 

ATO Uma manifestação em apoio à greve dos caminhoneiros foi realizada na manhã do último sábado (26), em Itaguaí. A concentração ocorreu no acostamento do Arco Metropolitano, próximo à entrada do Porto de Itaguaí.

Mais Polícia

Últimas Notícias

Parque Estadual Cunhambebe realiza mês do meio ambiente

ECOLOGIA Celebrada oficialmente entre os... (leia mais)

Itaguaí celebra o Dia do Desafio

SAÚDE Com o objetivo incentivar... (leia mais)

Itaguaí e Seropédica participam de capacitação educacional

Estiveram presentes representantes dos nove... (leia mais)

Festividade cultural no bairro Estrela do Céu

Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200... (leia mais)