Feb 19, 2018 Last Updated 12:28 PM, Feb 16, 2018

Destaques

Mais uma doença de verão: Conj…

Com alto risco de contaminação, saiba como evitar esse grande incômodo na vista ...

Fortes chuvas castigam bairros…

Itaguaí e Seropédica sofreram com alagamentos e interrupção no fornecimento de e...

Hora do recadastramento de ser…

ALERTA AO CALENDÁRIO- O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Se...

Welington Campos

Welington Campos

FOLIA- Em Mangaratiba, apesar do prefeito Aarão de Moura Brito Neto ter anunciado em um vídeo publicado nas redes sociais cancelamento do Carnaval no município, por conta da crise financeira, a folia ficou a cargo dos blocos que tinham a permissão para desfilar nas orlas da cidade, para não congestionar as vias principais, como anunciou o prefeito Aarão no vídeo. Por conta do cancelamento da festa de Momo, muitas agremiações decidiram não colocar o bloco na rua por conta da falta de oficial apoio.

Aumento da taxa de iluminação pública foi questionado ao líder de governo que falou sobre a contratação de empresa para fazer o serviço

POLÍTICA- Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) iniciou na terça-feira (6), os trabalhos do primeiro período legislativo. A solenidade abertura foi realizada na última sexta-feira (2) com uma sessão relâmpago que contou com poucos parlamentares presentes.

Em vídeo, o prefeito Aarão de Moura Brito Neto explica os motivos da decisão e disse que as orlas estão liberadas para os desfiles dos blocos

FOLIA Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da crise financeira que atingiu todo o país, a Prefeitura de Mangaratiba anunciou que o Carnaval e o Carnamar estão cancelados. Em um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (1), o prefeito Aarão de Moura Brito Neto fez um pronunciamento explicando o cancelamento do Carnaval. No vídeo, o prefeito explica que Mangaratiba não têm condições e estrutura suficientes para a realização da festa de Momo.

EM NOITE DOS SONHOS A noite de estreia na Conmebol Libertadores 2018 ficará marcada na memória do jovem Evander. A estrela do camisa 10 do Vasco da Gama brilhou na maiúscula vitória da última quarta-feira (31), diante do Universidad Concepción. Foram dele os dois primeiros gols que colaboraram na construção da goleada por 4 a 0, em solo chileno. O feito tornou o atleta, revelado em São Januário, o mais jovem a balançar as redes nesta competição com a camisa cruzmaltina. Ainda tentando assimilar tudo o que viveu na noite dos sonhos, o meio-campista aproveitou para destacar a trajetória de muito trabalho para alcançar seus objetivos.

COPA DO BRASIL O Fluminense está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer a Caldense por 1 a 0 na noite de quarta-feira (31), no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A disputa, em jogo único, dava a vantagem do empate à equipe visitante, mas o time do técnico Abel Braga ficou à frente do placar com gol de Renato Chaves. Agora, o Tricolor vai enfrentar o vencedor da partida entre Novo Operário (MS) e Salgueiro (PE), que também jogam nesta quarta.

COMPETIÇÃO Começou muito bem o ano de competição para a equipe GFTeam Itaguaí, do professor Leandro Hulk.  No último final de semana 27 e 28 de janeiro, nove atletas participaram do National Pro, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. O evento organizado pela UAEJJF (Federação Árabe), que também funcionou como seletiva para o Grand Slan Abudhabi, em novembro, reuniu atletas de todo o país.

REUNIÃO O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, reuniu-se na quarta-feira (31) com prefeitos e secretários municipais de Saúde, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). Durante o encontro, ele fez um balanço das ações da Secretaria de Estado de Saúde na região e ressaltou a criação do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense Melchiades Calazans (HTO Baixada), unidade especializada que funciona em Nilópolis e já realizou mais de duas mil cirurgias desde junho de 2017.

SEGURANÇA Para garantir a lisura e a higidez do processo eleitoral, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, deu início ao procedimento de encaminhamento de tropas federais para a realização das Eleições de 2018. “O auxílio das tropas federais será essencial para garantia da normalidade das eleições”, enfatizou o presidente.

Está em análise na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 390/17) que torna competência exclusiva da União a produção de moeda e passaporte no país. Apresentada pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC), a PEC também veda a terceirização, privatização ou concessão à iniciativa privada da produção de moeda e passaporte. Pelo texto, a competência para essas atividades será exercida exclusivamente pela Casa da Moeda do Brasil (CMB), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda.

 

BENEFÍCIO A proposta foi apresentada pelo deputado Alexandre Valle (PR-RJ). Ele destaca que hoje, para manter a garantia do veículo, “os proprietários são obrigados a fazer a revisão em oficinas autorizadas, as quais lhes impõe valores surreais em cada revisão”.