Loading...
Apr 26, 2018 Last Updated 2:21 PM, Apr 26, 2018

Pais de alunos das ilhas protestaram contra o corte do transporte escolar marítimo e cobram providências imediatas para evitar perdas nas aulas

 DIREITO Mais uma manifestação pelo direito ao transporte escolar chegou ao Legislativo de Itaguaí, na sessão de terça-feira (24). Desta vez, pais de alunos das ilhas clamaram pacificamente pelo transporte marítimo dos seus filhos que estão cerca de três meses sem frequentar as aulas na Escola Municipal Elmo Batista Coelho, na Ilha da Madeira. Eles estão acampados na unidade escolar desde a quarta-feira (18) esperando uma solução das autoridades municipais.

Alunos protestam na CMI pelo cumprimento da lei que assegura a gratuidade nos transportes públicos. Manifesto chegou ao Legislativo após aluna ser barrada em ônibus

 

DIREITO CONSTITUÍDO Um protesto de alunos e professores da Escola Estadual Sandra Roldan Barboza marcou a sessão desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Itaguaí (CMI). Com cartazes, os manifestantes solicitavam uma rigorosa fiscalização das autoridades no transporte público do município após uma aluna unidade estadual ter sido barrada no ônibus da Viação Itaguaí e ter tido que caminhar do centro de Itaguaí até sua residência na Ilha da Madeira.

A mais nova casa de entretenimento gastronômico de Itaguaí, o Boteco Brasil, recebe nesta quarta-feira (18), o cantor solo Flávio Soul. O local que fica nas imediações do Condomínio Fusion inicia seus eventos musicais esta semana e espera a presença de um público sedento por qualidade gastronômica e sonora. Flávio Soul traz sucessos do MPB como Djavan, Ana Carolina, Legião e Cazuza, além de novidades com Dona Maria, Que sorte a nossa, entre outras. A música começa às 19h30 e a entrada é gratuita. O Boteco Brasil fica na Avenida Deputado Octávio de Cabral, nº710, Itaguaí, em frente o Terminal Rodoviário. 

 

Municípios foram campeões nas últimas edições e terão um tira-teima na terceira rodada dos Jogos da Baixada

JOGOS Na terceira rodada dos Jogos, neste fim de semana, será a vez das disputas no futsal e no xadrez, no IBC de Nova Iguaçu. No tabuleiro, favoritismo absoluto para Duque de Caxias. Desde 2008, quando a modalidade começou a ser disputada, foram 25 ouros em 34 disputados, segundo levantamento feito pelo livro 'Jogos da Baixada 20 Anos'.

 

O deputado Alexandre Valle anunciou novos projetos voltados para o esporte em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara

 

 

 

O deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ) foi o entrevistado da edição do programa Palavra aberta, da TV Câmara, apresentado pela jornalista Mariana Monteiro, realizado na terça-feira (10), em Brasília. O deputado é o novo presidente da Comissão de Esporte da Câmara. Todos os projetos que tratam do tema têm que passar por este colegiado, que é um dos mais novos dentre as comissões permanentes da Casa. Algumas propostas são votadas também por outras comissões e vão até o Plenário, outras passam apenas pelo crivo desta comissão permanente, além da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Tributação.

Executivo encaminha mensagem de projeto de lei para Câmara Municipal de Itaguaí solicitando mais remanejamento da verba orçamentária

JOGO POLÍTICO  A sessão de terça-feira (11) da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) foi marcada por uma discussão calorosa entre a base governista e o grupo suprapartidário. Na ocasião, o motivo do embate foi mais uma vez a mensagem encaminhada pelo Poder Executivo, com pedido de urgência, para o projeto de lei de abertura de créditos adicionais aos órgãos municipais.

JUI-JITSU Cinco atletas de Itaguaí, que fazem parte da equipe Mestre Wilson, conquistaram medalhas no IX Copa Iguaçuana de Jiu-Jitsu. O evento realizado no último domingo (8), no Clube IBC, em Nova Iguaçu, reuniu competidores de todo o estado.

O time 'Toka & Sai' se consagrou campeão do Torneio de Futsal Amador realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes de Mangaratiba. O torneio aconteceu no sábado (7), no Grember de Muriqui.

Evento será no fim de semana 14 e 15 com várias atrações, entre elas, shows com o mestre Jaime Arôxa e convidados 

EVENTO O sítio Jonosake apresenta nos dia 14 e 15, o Soul Move - Festival Internacional de Dança de Salão – com Jaime Arôxa. A programação começa no sábado (14), com workshops nacionais e internacionais, show de dança e com o grande baile de aniversário do mestre Jaime Arôxa.  No domingo (15), as atividades continuam com o padrão de qualidade Jonosake de dedicação à dança, com shows de “o rei da voz” Márcio Gomes, mestre Jaime Arôxa e Kiri Champman; Banda Sítius, DJs convidados e Escolas de Dança Jaime Arôxa.

ITAGUAÍ Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou, por unanimidade, em discussão final, dois projetos de lei de autoria do vereador Willian Cézar (PSB). O primeiro institui o programa “Meu primeiro emprego” no município, destinado ao direcionamento de jovens e adultos para o mercado de trabalho. O segundo institui a gratuidade temporária no sistema de transporte público coletivo do município para mulheres vítimas de violência doméstica.