Feb 22, 2018 Last Updated 2:08 PM, Feb 21, 2018

Destaques

Mangaratiba intensifica combat…

PREVENÇÃO- A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) anunciou ontem ...

Sobe para 33 o número de morto…

CONFIRMADOS- Sobe para 33 o número de mortos pela febre amarela no estado do Rio...

Apresentação dos alunos da ofi…

CULTURA- Os alunos da oficina de verão de teatro de Itaguaí terão que esperar um...

SAÚDE ANIMAL - Seguindo o cronograma, a campanha preventiva de vacinação antirrábica de cães e gatos, será realizada no dia 2 de fevereiro, em Itaguaí. A localidade escolhida para começar a ação é a Rodoférrea, na Avenida Beira Mar. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar mais de 11 mil animais entre caninos e felinos. De acordo com a secretaria de Saúde, no ano passado foram vacinados 4.371 cães e 589 gatos. A campanha é gratuita e segue até o dia 8 de fevereiro. Após o carnaval será divulgado o calendário completo.

Caravana pela educação

  • Jan 24, 2018
  • Publicado em Poder

Em busca de vagas nas creches e escolas de Itaguaí e pelo não fechamento dos EJAs, grupo vai até o Ministério Público de Nova Iguaçu

Um grupo de pais e alunos da Educação Básica para Jovens e Adultos (EJA) contrários as medidas da Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí (SMEC) fará uma caravana, hoje, pela manhã, com destino ao Ministério Público do Rio de Janeiro de Nova Iguaçu (MP-RJ). Eles irão entrar com uma representação no MP-RJ contra a falta de vagas nas creches e escolas municipais e pedir para que as doze unidades escolares que oferecem o EJA permaneçam abertas.

IMUNIZAÇÃO - O município de Seropédica recebeu 30 mil doses extras de vacina contra a febre amarela na quinta-feira (19). Com esse repasse foi possível imunizar os moradores na sexta-feira (19) e no sábado (20), das 8h às 17h. Em todas as unidades de saúde era possível receber a dose da vacina contra a doença.

 

O município vai participar do Dia D de vacinação contra a doença. A ação será realizada em vários bairros

 

FEBRE AMARELA - Para evitar as longas filas muitos moradores de Itaguaí ainda não foram imunizados contra a febre amarela. Nesta segunda-feira (22), quem chegou cedo na Divisão de Vigilância em Saúde, no Centro, para garantir a vacina foi informado que não precisa pegar senha no período da manhã. As doses são liberadas, por ordem de chegada, de 8h às 12h.

O evento gratuito acontece no dia 27, a partir das 9h, no Teatro Municipal de Itaguaí

SAÚDE MENTAL - A campanha Janeiro Branco Costa Verde encerra as atividades no próximo sábado, dia 27, a partir das 9h, no Teatro Municipal de Itaguaí. A comissão organizadora vai abrir o evento que terá ações para todos os públicos.

 

O partido lançou o concorrente à governador do Rio de Janeiro, Chiquinho da Educação e filiados a deputados

 

 

POLÍTICA - O Avante 70, antigo PTdoB, realizou na manhã de domingo (21), na Câmara Municipal de Seropédica, o primeiro encontro regional do novo partido. O presidente do Avante do Rio de Janeiro, Vinícius Cordeiro, apresentou os pré-candidatos a deputados, como também, o pré-candidato a governador do estado nas eleições de 2018, Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, ex-prefeito da cidade de Araruama.  

FEBRE AMARELA – Aumentou o número de postos de vacinação de Seropédica que estarão aplicando a vacina contra a febre amarela. As vacinas estarão disponíveis das 8h30 às 11h, no período da manhã. Na parte da tarde, o atendimento será das 13h às 16h30. Ao todo, 19 unidades vão oferecer a dose contra a doença.  

Moradores do bairro Vista Alegre fecharam rua da UBS pedindo vacina. A dose é oferecida no posto somente para crianças até dois anos

Os moradores do bairro Vista Alegre, em Itaguaí acamparam em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro, desde às 4h da madrugada de quinta-feira (18), para tentar conseguir uma dose da vacina da febre amarela. Segundo informações de moradores, por volta das 8h, a coordenadora do posto informou que não havia vacina. Revoltados, um grupo de pessoas fez um protesto com cartazes e gritavam em coro: “queremos vacina!”. Eles chegaram a fechar a Estrada dos Teixeiras. A Polícia Militar foi acionada para o local.

População dos municípios vizinhos chega cedo aos postos para garantir a imunização contra a doença

SAÚDE – Os postos de saúde que oferecem vacina da febre amarela têm ficado cada vez mais lotados por adultos e crianças em busca da imunização contra a enfermidade. A corrida aos postos começou desde o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o risco de surto da doença no país. Em muitos casos, as filas para conseguir uma senha para o atendimento, que podem se estender por mais de um quilômetro, têm sido marcadas por estresse e desinformação, com períodos longos de espera, como acontece em Itaguaí e Seropédica.

 

Prefeitura de Itaguaí pretende fechar nove escolas que oferecem aulas para jovens e adultos no período da noite. Alunos recorrem à justiça

 

JUSTIÇA - A decisão da Prefeitura Municipal de Itaguaí de restringir de 12 para apenas 3 o número de escolas que oferecem matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) levou os estudantes a procurarem ajuda judicial na tarde desta terça-feira (16). Mais de quarenta pessoas compareceram na Defensoria Pública de Itaguaí para entrar com uma ação contra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) do município que decidiu reduzir os custos com o EJA com a alegação de evasão dos alunos. No entanto, segundo o site do QEdu existem mais de 3000 mil alunos matriculados no EJA.