Jan 21, 2018 Last Updated 5:06 PM, Jan 19, 2018

Destaques

Light está com vagas para elet…

OPORTUNIDADE- A Light divulgou na quinta-feira (18), por meio das redes sociais...

Postos de vacinação contra a f…

FEBRE AMARELA – Aumentou o número de postos de vacinação de Seropédica que estar...

Protesto pela vacina da febre …

Moradores do bairro Vista Alegre fecharam rua da UBS pedindo vacina. A dose é of...

Flamengo bateu o Volta Redonda na primeira rodada da Taça Guanabara com time formado por vários Garotos do Ninho

A reunião em praça pública contou com carro de som e bolo de aniversário

 

 

BOLO DA INDIGNAÇÃO Os servidores da Saúde e da Assistência de Itaguaí se reuniram na manhã de ontem (16) na Praça Barão de Tefé, próxima ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, para “comemorar” um ano de greve. O encontro que durou cerca de uma hora reuniu por volta de 50 servidores que, revoltados, cantaram “Parabéns para você” e distribuíram fatias de bolo.

O ATUAL foi às lojas da cidade e constatou que o mercado oferece produtos para todos os gostos e bolsos

COMPRAS- Junto com o início do ano, chegam as despesas que, além de inevitáveis, podem pesar na renda familiar. Uma delas é a com a compra do material escolar. São lápis, borrachas, cadernos, livros, bolsas e ao final, percebe-se que o gasto foi enorme. No município de Itaguaí, as lojas já estão com os estoques prontos para receber os clientes e esses, por sua vez, precisam estar atentos.

rede de franquias Animal Place dá cinco dicas para você proteger seu pet

 

As festas de final de ano costumam reunir famílias que, alegres, comemoram. Nessas ocasiões, o uso de fogos de artifício é comum. Em alguns lugares do Rio de Janeiro, a queima desses fogos dura mais de 15 minutos. Infelizmente, essa comemoração é motivo de preocupação e angústia para quem tem animais em casa, pois eles tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta do barulho dos fogos e rojões.

Por meio de um Plano de Desenvolvimento Agroecológico, a ideia é unir mais de 30 projetos da UFRuralRJ

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) inaugurou, no dia 11 de dezembro, a Casa da Agricultura Familiar, Sustentabilidade, Territórios e Educação Popular (Caste), organizada pela Assessoria de Uso Social da Terra (Aust), órgão ligado à Reitoria da UFRuralRJ. A ideia é que a unidade se converta em ponto de referência de projetos ligados a práticas socioambientais, territoriais e agroecológicas. Durante a inauguração, a coordenadora da Aust, professora Lia Teixeira, disse que a Reitoria da UFRuralRJ pretende interagir com os agricultores, trabalhadores rurais e urbanos da região, levando em conta a proposta de formalização, em 2018, do Plano de Desenvolvimento Agroecológico, cujas metas já estão em discussão para a criação de uma Escola Livre de Agroecologia e uma cooperativa universitária integrada à agricultura familiar em bases agroecológicas. O ATUAL conversou com a professora Lia Teixeira, que coordena a Aust, para saber o alcance das iniciativas e que benefícios os agricultores da região poderão obter a partir da citada aproximação com a UFRuralRJ.

Meio ambiente em questão

MEIO AMBIENTE Foi realizada nesta segunda-feira (18), pela manhã, a última reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Itaguaí (Comaap) nas dependências da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em 2017. Os membros do COMMAP trataram da revisão e alteração da lei da criação do conselho, além de tomarem decisões sobre o regimento interno da pasta.

MANGARATIBA- Acompanhar de perto e avaliar a saúde dos alunos da rede municipal de ensino de Mangaratiba. Esta é uma das atividades executadas pelo Programa Saúde da Escola (PSE) da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba. O órgão atua em conjunto com a Secretaria de Educação. Os profissionais encerraram as atividades de 2017 e já planejam o próximo ano letivo, onde o setor atende quase sete mil alunos.

ILEGAL - Um suspeito foi preso e mais de mil munições em fuzis e armas de uso restrito foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz, na tarde desta segunda-feira (11), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica.

O novo espaço de entretenimento fica localizado no Shopping PátioMix Itaguaí

TIRO ESPORTIVO- Foi inaugurado no inicio da noite do último sábado (9), no Shopping PátioMix Itaguaí, o Clube de Treino Airsoft. A loja, que fica localizada em frente à praça de alimentação, conta com funcionários capacitados e infraestrutura específica. Os empresários, Júnior Padela e Phillipe Godinho, afirmaram que as expectativas são altas, pois o clube é o primeiro de toda Costa Verde. “Estamos muito animados! Itaguaí é muito carente em entretenimento e agora as pessoas não precisarão sair do município para procurar lazer e diversão.” contou Júnior. Durante a inauguração, amantes do esporte do Rio de Janeiro estiveram presentes para prestigiar o lugar.

Somente 14 municípios do Rio regularizaram a contratação dos agentes de saúde e de endemias, segundo dados apresentados na Alerj

AUDIÊNCIA PÚBLICA- Apenas 14 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro cumpriram a lei federal nº 11.350, de 2006, que regulamenta a atividade dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias no país. O dado foi apresentado durante audiência pública realizada na manhã de sexta-feira (12) pela Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).