Jan 23, 2018 Last Updated 1:35 PM, Jan 23, 2018

Destaques

Seropédica recebe 30 mil doses…

IMUNIZAÇÃO - O município de Seropédica recebeu 30 mil doses extras de vacina con...

Mangaratiba intensifica ações …

Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (22), uma campanha de...

  Cerimônia oficializa certif…

  Evento marcou a homologação do projeto e construção de cilindro fabricado par...

A tentativa de assalto à carga de cerveja acabou frustrada, pois o caminhão travou e agentes da PM chegaram logo em seguida

 

ROUBO DE CARGA Um homem foi preso, no fim da noite deste sábado (20), após roubar um veículo na BR-465 (antiga estrada Rio - São Paulo), na altura da RJ-099 (conhecida como Reta de Piranema), em Seropédica. De acordo com informações do 24°BPM (Queimados), a ação criminosa começou quando dois criminosos tentaram roubar um caminhão com cargas de cerveja. O caminhão travou e, na tentativa de fuga, a dupla roubou um GM/Ônix, de cor prata.

Acionados, policiais militares foram até o local e conseguiram prender um dos assaltantes. O outro conseguiu fugir. Com o preso, os agentes apreenderam uma pistola, calibre 9 mm, celulares, e recuperar o carro roubado. A ocorrência foi registrada na 48ª DP (Seropédica).

CARGA DE R$ 250 MIL

Ainda na noite deste sábado (20), a polícia recuperou um caminhão que transportava uma carga avaliada em R$250 mil na Avenida Brasil. A ação aconteceu no sentido Zona Oeste da via expressa, altura de Barros Filho, antes das 22h30m. O caminhão transportava carnes, queijos e peixes, de acordo com a Polícia Militar.

A interceptação do veículo que estava sob o poder dos bandidos foi realizada por PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Na abordagem da guarnição, os dois criminosos que haviam roubado o caminhão conseguiram escapar. O motorista do veículo e seu ajudante foram liberados sem ferimentos, informou a corporação.

 

 

 

VIOLÊNCIA Identificada como Larisse Isídio da Silva, de 21 anos, jovem foi baleada na manhã deste domingo (21) na Praia da Reserva, altura do Posto 8, no Rio. Larisse estava no calçadão da praia quando um criminoso tentou assaltar um policial militar que estava de folga na areia, com a família. Segundo o delegado Marcus Neves, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o PM reagiu ao assalto e o criminoso, que estava com uma pistola equipada com um kit rajada, fez uma série de disparos. A jovem, que é estudante de Engenharia Química da PUC-Rio, foi atingida na barriga.

 

CADEIA Policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) prenderam, na madrugada deste domingo (21), dois homens suspeitos de assaltarem sete vítimas em Campo Grande. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os criminosos fugiram em uma moto.

 

ARTE A primeira apresentação no ano da Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), aconteceu no sábado (20), na Praça Vicente Cicarino em Itaguaí. Guiadas pelo professor de música, Allan Oliveira, e pelo coordenador do grupo, Washington Tadeu, crianças e jovens promoveram a “Apresentação de Férias”, como foi chamado o evento.

 

EMPREGO O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Seropédica divulgou, ontem (22), vagas para motorista carreteiro. O profissional deverá ter um ano de experiência comprovada em carteira de trabalho, com a Carteira de habilitação categoria “E”.

 

TRANSPORTE Até o dia 16 de fevereiro a Secretaria de Educação de Mangaratiba começa a receber as inscrições de alunos para a emissão do Passe Universitário. Com esta carteirinha o estudante de Ensino Superior garante o acesso ao ônibus de forma gratuita para o primeiro semestre de 2018.

 

 

OPORTUNIDADE Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 21 de fevereiro para se inscrever nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). São 192 vagas distribuídas nas unidades do IOS no Rio de Janeiro. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático e têm duração de até seis meses.

DROGAS A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de duzentos quilos de maconha e prendeu uma mulher, de 38 anos, por tráfico de drogas, em uma abordagem a um carro na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Serra das Araras, no sul fluminense. O caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18). Um homem conseguiu fugir pela mata e não foi encontrado pelos policiais.

Em evento, promovido pelo Sistema Firjan, empresários assistiram palestra sobre a reforma trabalhista

ATUALIZAÇÃO A palestra “A lei das terceirizações e a reforma trabalhista” foi promovida, ontem (16), no Teatro Municipal de Itaguaí. Voltado para empresários da região, o intuito do evento foi debater e entender os novos paradigmas das relações de trabalho após a lei das terceirizações e a reforma trabalhista. A palestra foi fruto de uma iniciativa do Sistema Firjan em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Itaguaí (Aciapi).

Nova unidade vai permitir que empresa reforce as exportações para vários países da América do Sul

  

AUTORIZAÇÃO O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, entregou ontem a representantes da Procter & Gamble (P&G) o alvará que autoriza o início da construção de novas instalações na planta industrial que a empresa mantém na cidade. Gerente jurídico e de relações com o governo na América Latina, Francisco Bernardes Costa Filho; e o gerente de engenharia Cláudio Osorio, representaram a P&G na formalização do ato de entrega da autorização, que contou ainda com a presença do secretário e do subsecretário de Ambiente e Agronegócios de Seropédica, respectivamente, Eleandro Machado Valverde e Antônio Ferreira Pedregal. Também presente, o vereador Bruno do Depósito representou a base aliada do governo na Câmara Municipal de Seropédica.