Loading...
Jul 17, 2018 Last Updated 10:34 PM, Jul 15, 2018

A primeira exibição do projeto será na véspera dos dias das mães e apresentará o filme Procurando Dory. A entrada é franca

LAZER A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio do projeto de extensão CineCasulo, anunciou, na segunda-feira (7), que fará uma versão do projeto voltado para crianças. Os organizadores afirmam que o chamado “CineCasulinho” foi elaborado com o objetivo de atender as crianças da Rural – filhos de alunos, professores e servidores – , além de atender aos pequenos de Seropédica e moradores da região.

Problema da iluminação pública na cidade se arrasta desde setembro de 2017, quando foi publicado decreto do poder executivo aumentando o valor das taxas

LUZ Uma equipe de técnicos iniciou a instalação de pontos de luz na entrada de Itaguaí. O ATUAL registrou o procedimento realizado, na segunda-feira e ontem (7 e 8), nas proximidades da UPA desativada da cidade e do Terminal Rodoviário. A falta de iluminação pública e manutenção das lâmpadas é um problema alvo de inúmeras reclamações dos moradores da cidade, principalmente pelo fato de aumentar ainda mais a sensação de insegurança nas ruas. 

CONTROLADO Na tarde de segunda-feira (7), o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar algumas chamas que saiam de um buraco em plena Rua Doutor Curvelo Cavalcanti, no centro de Itaguaí.

Diante de uma violência que aterroriza população, deixando-a sob o domínio do medo, entidades tentam reagir para cobrar providências mais contundentes das autoridades

INQUIETAÇÃO A onda de violência que a cada dia alcança novas proporções em Itaguaí, e que nos últimos dias produziu episódios chocantes como a queima de Kombis e vans, na quinta-feira (3), e dois assassinatos em plena manhã, na quarta-feira (4), provocou imediatas e diversas reações. Atônita, a população se calou, especialmente depois que circulou pelas redes sociais uma ameaça de derramamento de sangue caso as pessoas não se recolhessem em suas casas. Por outro lado, parte do comércio, sob a mesma ameaça e, também, em protesto contra o ponto em que a situação chegou na cidade, fechou as portas, aparentando um cima de feriado. Dessa forma, Itaguaí aguarda ansiosa pelas manifestações das autoridades em meio ao desespero e inquietação.

O 8º Festival de Teatro de Ubá aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, e 01º de maio, em Minas Gerais

CULTURA A Cia de Teatro Casa Verde, com o espetáculo “Torturas de um coração”, recebeu o prêmio nas categorias de melhor direção e melhor espetáculo de comédia no 8º Festival de Teatro de Ubá (FetUba), que aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, e 01º de maio. A Cia de Itaguaí também foi indicada nas categorias de figurino, cenário, trilha sonora e melhor ator Lucas Alves.

Evento se tratou da VI Pré-Conferência Municipal e reuniu sociedade civil e profissionais que atuam no setor

DIREITOS “Proteção integral e diversidade do enfrentamento da violência” foi o tema da VI Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realizada na sexta-feira (27). O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itaguaí no auditório do Ministério Público, localizado no centro do município.

 

Pela manhã pais de alunos e moradores da região fizeram protesto na entrada da Ilha da Madeira e a tarde o retorno foi anunciado

 

VITÓRIA A direção da Escola Municipal Elmo Batista Coelho afixou um aviso, na unidade educacional, que trazia a seguinte mensagem “Comunicamos que o transporte escolar/barco para os alunos residentes nas ilhas será restabelecido a partir do dia 2 de maio de 2018”. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira (27) e foi motivo de comemoração dos envolvidos na reivindicação.

Objetivo do ato é o retorno do transporte marítimo escolar das ilhas ao continente, que foi suspenso no início do ano

MANIFESTAÇÃO O Arco Metropolitano em Itaguaí, no sentido Ilha da Madeira km 122, foi bloqueado por pais de alunos e moradores da região, na manhã de hoje (27), reflexos chegaram na Rodovia Rio-Santos. O protesto teve como objetivo chamar atenção da Prefeitura de Itaguaí para que se tenha o retorno do transporte marítimo escolar da Ilha dos Martins, das praias da Quatiquara e Boi na Ilha de Itacuruçá (lado de Itaguaí) até o continente, que foi cortado pela Prefeitura no início do ano.

O objetivo do evento é conectar as principais empresas do município de Itaguaí com as empresas da região e desenvolver parcerias comerciais

DESENVOLVIMENTO O Fórum de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Itaguaí (FFCPI) realizará, no dia 3 de maio às 9h, o “TalkShow Conexão Empresarial – Encontro com Grandes Empresas“. O evento será promovido na Câmara Municipal de Itaguaí, localizado na Rua Amélia Louzada, nº 277, no centro da cidade.

ENSINO SUPERIOR A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulgou, por meio de edital, que estão abertas as inscrições para o concurso de acesso ao curso de licenciatura em Belas Artes. O processo é destinado somente aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, para o preenchimento de 25 vagas oferecidas para o 2º semestre letivo de 2018, no período vespertino.