Nov 20, 2017 Last Updated 5:46 PM, Nov 17, 2017

Reunião do CMEI teria sido mudada de local e feita “às escondidas” para evitar participação popular, afirmou o Sepe/Itaguaí, por meio de redes sociais

 

CHANCELADO- O Conselho Municipal de Educação de Itaguaí (CMEI) aprovou as propostas do Executivo em reunião controversa. De nove conselheiros, apenas oito estiveram presentes na reunião para chancelar ou não as propostas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação. Das três demandas: o fechamento das unidades escolares; a reestruturação da rede; e a minuta de matrícula para 2018; todas foram aprovadas, por 6 votos a 2 (dos votantes contrários, um era o representante dos professores da rede municipal e outro era a representante dos pais de alunos).

Jovens realizaram uma série de apresentações e o evento foi encerrado com o show do cantor itaguaiense Adilson Santos

 

MÚSICA Dia de festa em Itaguaí. A Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Banda Commil) completou, ontem (15), um ano de fundação. Para celebrar a data foi promovido um evento, com entrada gratuita, na Escola Municipal Prefeito Abeilard Goulard, que fica localizada na localidade do Sase no bairro Parque Paraíso.

INVESTIMENTO O governador Luiz Fernando Pezão; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o secretário de estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior; e deputados federais da bancada do Rio participaram ontem da solenidade que marcou o repasse de recursos de emendas parlamentares para o custeio de unidades de saúde do estado. Segundo o Governo do Estado, foram destinados R$ 55 milhões para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e para 20 Unidades de Pronto Atendimento de todas as regiões do Rio.

Maratona de desassoreamento é realizada por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Seropédica

CONTINUIDADE Em mais uma etapa da mobilização destinada ao desassoreamento de canais da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Seropédica (SMSPS) anunciou ontem o início da limpeza do canal da Avenida Pedro Paulo Campos, localizada entre os quilômetros 40 e 41. “A limpeza desse canal é muito importante para os moradores dos bairros Jardins e Oza, e de toda a extensão da Rua da Adutora”, comentou, por meio de nota, a assessoria do prefeito Anabal Barbosa de Souza.

VISITA Uma comitiva de 30 estudantes de Engenharia da Universidade de Twente, Holanda, conheceu nesta segunda-feira (13), o parque fabril da Nuclep, em Itaguaí. A empresa abriu suas portas e colaborou com um estudo dos universitários, que compara a cadeia de suprimentos em empresas da Argentina, Holanda e Brasil.

Material foi encontrado com homem que transportava a carga para a Zona Oeste, segundo confessou

FLAGRANTE Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem que transportava mais de mil munições de fuzis e uma arma de uso restrito. O material foi apreendido durante uma blitz realizada na tarde de segunda-feira, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica. De acordo com a PRF, os policiais encontraram o carregamento de munições depois que desconfiaram do motorista de um carro blindado e resolveram abordá-lo.

ENSINO SUPERIOR O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (14) o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

AMPLIADO O Detran-RJ fará atendimento noturno para atender a demanda dos serviços de vistoria de veículos. A partir do próximo dia 21 de novembro, 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h. Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br.

Entidade informa que do total de vagas, 5.485 são para o ensino técnico de nível médio

OPORTUNIDADE A Fundação de Apoio à Escola Técnica anunciou o aumento do número de vagas para novos alunos no ano de 2018. De acordo com a entidade, são 6.917 oportunidades para todo o estado do Rio, incluindo educação básica, nível técnico e ensino superior. O concurso segue com inscrições abertas até dia 30 de novembro.

Sociedade civil teve a oportunidade de contribuir e questionar representantes durante audiência pública na Câmara Municipal da cidade

DESENVOLVIMENTO Após criação da Lei 7.035/2015, a Comissão de Cultura da Alerj começou a realizar audiências públicas em municípios do Rio de Janeiro e, na noite de segunda-feira (13), Itaguaí recebeu uma delas. A audiência, que se deu na sede do poder legislativo municipal, foi fruto de uma parceira da comissão estadual com a Câmara Municipal de Itaguaí, por meio da Comissão de Educação e Cultura. O intuito foi discutir o andamento do Sistema Municipal de Cultura em Itaguaí.