Feb 25, 2018 Last Updated 2:51 PM, Feb 23, 2018

Destaques

Plano Estratégico do Turismo d…

Trabalho é importante para o desenvolvimento do turismo em cidades da região, en...

Conselho de Desenvolvimento Ru…

ENCONTRO- Agricultores de Mangaratiba participaram na quarta-feira (21) da 2° Re...

Mangaratiba intensifica combat…

PREVENÇÃO- A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) anunciou ontem ...

Leticia Sabbatini

Leticia Sabbatini

INTERVENÇÃO- As polícias Militar e Civil junto com as Forças Armadas iniciaram na madrugada desta sexta-feira (23) uma operação em três comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação, que ocorre na Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, foi iniciada dois dias depois de criminosos assassinarem o subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, Guilherme Lopes da Cruz. As Forças Armadas, porém, esclareceram que não há uma relação entre a iniciativa e a morte do subcomandante de 26 anos, pois a ação já estaria programada antes da intervenção federal ser aprovada.

CONFIRMADOS- Sobe para 33 o número de mortos pela febre amarela no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o combate à doença precisa ser intensificado e para isso, o RJ terá um novo Dia D, marcado para o dia 3 de março. Em 2018, já foram registrados 74 casos de febre amarela, segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Flamengo bateu o Volta Redonda na primeira rodada da Taça Guanabara com time formado por vários Garotos do Ninho

A reunião em praça pública contou com carro de som e bolo de aniversário

 

 

BOLO DA INDIGNAÇÃO Os servidores da Saúde e da Assistência de Itaguaí se reuniram na manhã de ontem (16) na Praça Barão de Tefé, próxima ao Hospital Municipal São Francisco Xavier, para “comemorar” um ano de greve. O encontro que durou cerca de uma hora reuniu por volta de 50 servidores que, revoltados, cantaram “Parabéns para você” e distribuíram fatias de bolo.

O ATUAL foi às lojas da cidade e constatou que o mercado oferece produtos para todos os gostos e bolsos

COMPRAS- Junto com o início do ano, chegam as despesas que, além de inevitáveis, podem pesar na renda familiar. Uma delas é a com a compra do material escolar. São lápis, borrachas, cadernos, livros, bolsas e ao final, percebe-se que o gasto foi enorme. No município de Itaguaí, as lojas já estão com os estoques prontos para receber os clientes e esses, por sua vez, precisam estar atentos.

rede de franquias Animal Place dá cinco dicas para você proteger seu pet

 

As festas de final de ano costumam reunir famílias que, alegres, comemoram. Nessas ocasiões, o uso de fogos de artifício é comum. Em alguns lugares do Rio de Janeiro, a queima desses fogos dura mais de 15 minutos. Infelizmente, essa comemoração é motivo de preocupação e angústia para quem tem animais em casa, pois eles tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta do barulho dos fogos e rojões.

Por meio de um Plano de Desenvolvimento Agroecológico, a ideia é unir mais de 30 projetos da UFRuralRJ

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) inaugurou, no dia 11 de dezembro, a Casa da Agricultura Familiar, Sustentabilidade, Territórios e Educação Popular (Caste), organizada pela Assessoria de Uso Social da Terra (Aust), órgão ligado à Reitoria da UFRuralRJ. A ideia é que a unidade se converta em ponto de referência de projetos ligados a práticas socioambientais, territoriais e agroecológicas. Durante a inauguração, a coordenadora da Aust, professora Lia Teixeira, disse que a Reitoria da UFRuralRJ pretende interagir com os agricultores, trabalhadores rurais e urbanos da região, levando em conta a proposta de formalização, em 2018, do Plano de Desenvolvimento Agroecológico, cujas metas já estão em discussão para a criação de uma Escola Livre de Agroecologia e uma cooperativa universitária integrada à agricultura familiar em bases agroecológicas. O ATUAL conversou com a professora Lia Teixeira, que coordena a Aust, para saber o alcance das iniciativas e que benefícios os agricultores da região poderão obter a partir da citada aproximação com a UFRuralRJ.

Meio ambiente em questão

MEIO AMBIENTE Foi realizada nesta segunda-feira (18), pela manhã, a última reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Itaguaí (Comaap) nas dependências da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em 2017. Os membros do COMMAP trataram da revisão e alteração da lei da criação do conselho, além de tomarem decisões sobre o regimento interno da pasta.

MANGARATIBA- Acompanhar de perto e avaliar a saúde dos alunos da rede municipal de ensino de Mangaratiba. Esta é uma das atividades executadas pelo Programa Saúde da Escola (PSE) da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba. O órgão atua em conjunto com a Secretaria de Educação. Os profissionais encerraram as atividades de 2017 e já planejam o próximo ano letivo, onde o setor atende quase sete mil alunos.

ILEGAL - Um suspeito foi preso e mais de mil munições em fuzis e armas de uso restrito foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz, na tarde desta segunda-feira (11), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica.