Feb 25, 2018 Last Updated 2:51 PM, Feb 23, 2018

Destaques

Plano Estratégico do Turismo d…

Trabalho é importante para o desenvolvimento do turismo em cidades da região, en...

Conselho de Desenvolvimento Ru…

ENCONTRO- Agricultores de Mangaratiba participaram na quarta-feira (21) da 2° Re...

Mangaratiba intensifica combat…

PREVENÇÃO- A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) anunciou ontem ...

Luisa Martinelli

Luisa Martinelli

Com alto risco de contaminação, saiba como evitar esse grande incômodo na vista

SAÚDE- Seus olhos estão vermelhos? Sente uma coceira e um pouco de dor? Parece que tem areia em sua vista? Talvez você esteja com conjuntivite.

Esperado por muitos brasileiros, o carnaval é a época mais colorida do ano. Alegria, purpurina e confetes enfeitam as ruas da cidade e encantam pessoas de todas as idades.  Crianças, jovens, adultos e idosos não ficam de fora desse momento mágico e único no ano.

ACIDENTE - Na tarde de hoje, ocorrido por volta das 14:20, um caminhão, que estava com a caçamba levantada, bateu na passarela 19 da Avenida Brasil. O motorista ficou preso nas ferragens e foi levado pelos bombeiros ainda com vida, mas não resistiu.

Moradores começaram a chegar à fila as 3h30 e só foram atendidos às 9h

 

 

SAÚDE - Pelo segundo dia consecutivo, uma grande fila se formou na madrugada desta terça-feira (16) na porta do Posto Vigilância em Saúde, no Centro de Itaguaí. A aglomeração iniciou-se por volta das 3h30 com a distribuição de senhas prevista para às 9h. Cerca de mil pessoas entraram na fila para a vacinação contra a febre amarela, mas apenas 200 senhas foram distribuídas. Moradores que chegaram até às 5h30 na fila conseguiram seus números para o atendimento.

 

Um tiroteio entre traficantes e milicianos assusta moradores de duas comunidades na Zona Oeste do Rio. Os grupos se enfrentam nas comunidades Minha Deusa e Cosme Damião, no bairro de Realengo. O confronto começou por volta das 23h desta terça-feira (19) e se estendeu durante a madrugada de quarta-feira (20).

Documento tem vigência até dezembro de 2018

PREVENÇÃO - A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro lançou o plano de emergência com estratégias para otimizar as ações de resposta a desastres de forma integrada e articulada com os 92 municípios fluminenses.

Após a reportagem do Jornal Atual publicada na edição 1940, da última sexta-feira, sobre um buraco que surgiu durante as chuvas da última semana, na calçada do ponto de ônibus, na Avenida Dr. Curvelo Cavalcante, próxima a entrada da Praça Vicente Cicarino no centro de Itaguaí, as obras foram iniciadas na manhã desta terça-feira (28).

PRÊMIO - Regida pelo maestro André Meirelles de Almeida de 36 anos, a Banda ECOM (Escola Caetano de Oliveira Municipalizada), localizado em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, venceu na tarde de domingo (19) a 35ª Copa Carioca de Bandas e Fanfarras realizada no Colégio Líbano Brasileiro, em Belford Roxo.

PUNIÇÃO A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, proposta do Senado Federal (PL 3408/15) que proíbe o acúmulo e o descarte irregular de lixo em vias públicas ou no interior de imóveis urbanos ou rurais.

O projeto acrescenta dispositivos à Lei 12.305/10, que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O texto aprovado autoriza os municípios e o Distrito Federal a instituírem multa para quem desrespeitar a proibição. As multas serão revertidas em serviços locais de limpeza, coleta e separação do lixo.

O descarte de lixo será regulamentado conforme o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, previsto na PNRS.

O parecer do relator, deputado Covatti Filho (PP-RS), foi pela constitucionalidade e juridicidade do projeto e do substitutivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com subemenda alterando a técnica legislativa.

A versão original do projeto trata apenas da multa para o descarte irregular de lixo em vias públicas, como ruas e avenidas. Com a nova redação, passará a ser punido também quem acumular lixo em depósitos ou no interior de imóveis.

Como foi modificado na Câmara, o texto será submetido à nova análise do Senado Federal.

 

 

 

 

 

 

Iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso do público aos conhecimentos sobre corpos celestes e fenômenos da Física

 

SABER O Programa de Educação Tutorial (PET) Física da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) criou o projeto Astronomia de Perto, por meio do qual vídeos são divulgados no canal YouTube com o objetivo de levar conhecimentos astronômicos a todos que tenham vontade de aprender mais sobre a ciência que estuda a posição, os movimentos e a constituição dos corpos celestes.