Feb 22, 2018 Last Updated 2:08 PM, Feb 21, 2018

Destaques

Mangaratiba intensifica combat…

PREVENÇÃO- A Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba (SMSM) anunciou ontem ...

Sobe para 33 o número de morto…

CONFIRMADOS- Sobe para 33 o número de mortos pela febre amarela no estado do Rio...

Apresentação dos alunos da ofi…

CULTURA- Os alunos da oficina de verão de teatro de Itaguaí terão que esperar um...

Cleiton Bezerra

Cleiton Bezerra

O problema pode ser visto nos pontos mais movimentados do centro da cidade como na Praça Vicente Cicarino e na Rua Doutor Curvelo Cavalcanti

MAU ANFITRIÃO- Itaguaí é uma cidade que tradicionalmente recebe inúmeros turistas em sua orla e centro durante o período de carnaval. Neste ano, a prefeitura municipal repetiu anos anteriores e não organizará o evento, deixando de fomentar uma festa que promove a circulação de renda e movimenta a economia na cidade. Porém, nem mesmo a conservação dos locais públicos do centro foi feita de forma eficaz esse ano. O ATUAL percorreu o centro da cidade, na quinta-feira (8), e constatou falta de conservação, lixos espalhados e buracos em calçadas de Itaguaí.

ARTE- O Teatro Municipal de Itaguaí recebeu, na noite de segunda-feira (5), o “Recital Beneficente Orquestra Jovem De Itaguaí & Amigos”. O objetivo do evento foi arrecadar dinheiro para a reforma de pianos usados nos projetos da Orquestra Jovem de Itaguaí (Orji). O recital beneficente contou com a presença da pianista Keila Zuliani, dona da Escola de Música Dó Ré Mi, da banda Sei Que Me Amas, do cantor Kiko Viana, do violonista clássico Paulo Richard, do maestro Otacílio Acordeon e o violoncelista Isaías Quintanilha.

MOBILIDADE- Um abaixo assinado começou, ontem (30), a circular pelas redes sociais sugerindo alternativas para o transporte público em Seropédica. Nele, moradores do município, revindicam a criação de uma nova estação de trem da Supervia na altura do Arco Metropolitano, no ramal Japeri. Por volta das 16h de ontem, mais de 1.950 assinaturas já haviam sido registradas no site da campanha.

Sobre a areia da Praia foi erguido um quiosque de bambu, uma casa de alvenaria e, até mesmo, uma fossa séptica. Caiçaras reclamam

 DESCASO- Um homem, não identificado, construiu um quiosque de bambu e uma casa de alvenaria, com direito a fossa séptica, em plena areia da Praia da Quatiquara, no lado de Itaguaí da Ilha de Itacuruçá. Além de degradar o meio ambiente, o homem vende cerveja em garrafas de vidro, prática que segundo os moradores do local é proibida. Caiçaras antigos do local afirmam que a construção também está sobre uma área de mangue e que o dono do empreendimento não possuiu autorização nem da Secretaria de Meio Ambiente e nem da Secretaria de Obras de Itaguaí.

A tentativa de assalto à carga de cerveja acabou frustrada, pois o caminhão travou e agentes da PM chegaram logo em seguida

 

ROUBO DE CARGA Um homem foi preso, no fim da noite deste sábado (20), após roubar um veículo na BR-465 (antiga estrada Rio - São Paulo), na altura da RJ-099 (conhecida como Reta de Piranema), em Seropédica. De acordo com informações do 24°BPM (Queimados), a ação criminosa começou quando dois criminosos tentaram roubar um caminhão com cargas de cerveja. O caminhão travou e, na tentativa de fuga, a dupla roubou um GM/Ônix, de cor prata.

Acionados, policiais militares foram até o local e conseguiram prender um dos assaltantes. O outro conseguiu fugir. Com o preso, os agentes apreenderam uma pistola, calibre 9 mm, celulares, e recuperar o carro roubado. A ocorrência foi registrada na 48ª DP (Seropédica).

CARGA DE R$ 250 MIL

Ainda na noite deste sábado (20), a polícia recuperou um caminhão que transportava uma carga avaliada em R$250 mil na Avenida Brasil. A ação aconteceu no sentido Zona Oeste da via expressa, altura de Barros Filho, antes das 22h30m. O caminhão transportava carnes, queijos e peixes, de acordo com a Polícia Militar.

A interceptação do veículo que estava sob o poder dos bandidos foi realizada por PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Na abordagem da guarnição, os dois criminosos que haviam roubado o caminhão conseguiram escapar. O motorista do veículo e seu ajudante foram liberados sem ferimentos, informou a corporação.

 

 

 

VIOLÊNCIA Identificada como Larisse Isídio da Silva, de 21 anos, jovem foi baleada na manhã deste domingo (21) na Praia da Reserva, altura do Posto 8, no Rio. Larisse estava no calçadão da praia quando um criminoso tentou assaltar um policial militar que estava de folga na areia, com a família. Segundo o delegado Marcus Neves, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o PM reagiu ao assalto e o criminoso, que estava com uma pistola equipada com um kit rajada, fez uma série de disparos. A jovem, que é estudante de Engenharia Química da PUC-Rio, foi atingida na barriga.

 

CADEIA Policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) prenderam, na madrugada deste domingo (21), dois homens suspeitos de assaltarem sete vítimas em Campo Grande. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os criminosos fugiram em uma moto.

 

ARTE A primeira apresentação no ano da Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil), aconteceu no sábado (20), na Praça Vicente Cicarino em Itaguaí. Guiadas pelo professor de música, Allan Oliveira, e pelo coordenador do grupo, Washington Tadeu, crianças e jovens promoveram a “Apresentação de Férias”, como foi chamado o evento.

 

EMPREGO O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Seropédica divulgou, ontem (22), vagas para motorista carreteiro. O profissional deverá ter um ano de experiência comprovada em carteira de trabalho, com a Carteira de habilitação categoria “E”.

 

TRANSPORTE Até o dia 16 de fevereiro a Secretaria de Educação de Mangaratiba começa a receber as inscrições de alunos para a emissão do Passe Universitário. Com esta carteirinha o estudante de Ensino Superior garante o acesso ao ônibus de forma gratuita para o primeiro semestre de 2018.