Nov 18, 2017 Last Updated 5:46 PM, Nov 17, 2017
Welington Campos

Welington Campos

Após duas derrotas longe do Rio, Tricolor tem duas partidas em casa para definir situação no Brasileirão

 

PÁGINA VIRADA- O Fluminense já mira a partida contra a Ponte Preta, na próxima segunda-feira (20), no Maracanã. O confronto é considerado fundamental pelo elenco, pois pode livrar de vez o Tricolor do risco de rebaixamento. Com 43 pontos, o Fluminense tem 4 de diferença para a própria Ponte Preta, que atualmente é o primeiro time da zona da degola. Para o goleiro Diego Cavalieri, o time tem que encarar a realidade das últimas rodadas.

FLAMENGO Antes de seguir viagem junto com a delegação rubro-negra para o Paraná, onde, hoje (16), às 21h, o Mais Querido enfrentará o Coritiba no estádio Couto Pereira, Reinaldo Rueda falou aos jornalistas sobre os protestos que ocorreram na entrada do Ninho do Urubu na parte da manhã, enfatizando o que é necessário para reverter esse quadro.

O atleta itaguaiense Felipe Lima (foto), conquistou no sábado (11), a medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017 – Etapa Rio de Janeiro. Felipe representou a academia do mestre Elmar Leandro Hulk, em evento realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Por unanimidade, vereadores aprovaram requerimento do grupo suprapartidário, solicitando a permanência das unidades na zona rural do município, ameaçadas de serem fechadas pelo Executivo

 

 

PELA EDUCAÇÃO Após uma longa discussão sobre o fechamento das escolas municipais Santa Rosa, em Piranema; Camilo Cuquejo, em Mazomba; e Taciano Basílio, na Serra da Caçada, conforme anúncio do Poder Executivo, os vereadores de Itaguaí aprovaram, por unanimidade, o requerimento apresentado pelo grupo suprapartidário, solicitando o não fechamento das unidades. A votação expressiva, na sessão de terça-feira (14), ocorreu em meio à forte pressão exercida por pais de alunos, servidores das unidades e reapresentantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Itaguaí, que, com cartazes em punho, gritavam palavras de ordem, pressionando os vereadores.

DECISÃO O Muriqui Futebol Clube e a Associação do Frade Futebol Clube decidem no sábado (18), a partir das 10h, o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que reuniu equipes de Mangaratiba e Angra dos Reis. O Muriqui Futebol Clube teve a melhor campanha da competição, ganhando assim o direito de decidir a partida em casa.

Evento realizado no domingo (12) reuniu centenas de atletas de toda a região

ARTES MARCIAIS Atletas de taekwondo de Itacuruçá participaram no domingo (12), da 2ª Copa da Associação Oeste Taekwondo. O evento realizado na quadra poliesportiva do campo do Sport Clube Itacuruçá (SCI) reuniu equipes de toda a região.

Festival gastronômico reuniu cerca de três mil pessoas durante os dias de evento

COMEMORAÇÃO Durante três dias Mangaratiba foi a capital do “frutos do mar”. De 10 a 12 de novembro restaurantes da cidade puderam apresentar suas delícias a turistas e moradores durante o Gastronomia do Mar, evento promovido pela Fecomércio em parceria com a prefeitura. Oficinas diárias também movimentaram o espaço montado no Centro. Cerca de três mil pessoas passaram pelo local, segundo a Secretaria de Agricultura e Pesca.

Cerca de 70 personalidades receberam títulos de cidadania em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade

CERIMÔNIA Em solenidade tranquila e uma das mais rápidas dos últimos anos, a Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) homenageou dezenas de personalidades com a tradicional entrega do Título de Cidadão Mangaratibense, durante ato realizado no sábado (11), no Centro Cultural Cary Cavalcante.

AÇÃO Policiais militares prenderam um jovem, de 19 anos, e apreenderam um menor, de 17, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na quinta-feira (9). Os agentes estavam em patrulhamento no Morro do Cavalo Cansado, no bairro Balneário em Angra dos Reis, no momento da ação. Segundo os policiais, eles flagraram dois homens com oito tubos contendo cocaína, um tablete de maconha prensada, três cápsulas contendo cocaína, dois frascos de cheirinho da loló e R$ 5.

Defesa Civil realiza simulado nas comunidades em áreas de risco do município

AÇÃO A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Mangaratiba realizou na tarde desta quinta-feira (9) o primeiro exercício simulado visando a preparação das comunidades localizadas em áreas de risco para as possíveis ocorrências provocadas pelas chuvas de verão. O primeiro local a receber a ação foi o Morro do Serafim, em Conceição de Jacareí. Nesta sexta-feira (10) o simulado acontece no Morro do Cristo e Parque Bela Vista, no primeiro distrito.