Sep 19, 2017 Last Updated 9:26 PM, Sep 18, 2017
Renato Reis

Renato Reis

CONVOCAÇÃO O vereador André Amorim publicou, na noite de terça-feira (29), em uma rede social uma convocação para que a população compareça à Câmara Municipal de Itaguaí, na quinta-feira (31), com o propósito de impedir a aprovação de um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a enviar o nome de devedores de IPTU, ISS ou de multas de trânsito para o SPC e o Serasa, além de encaminhar para protesto no cartório de títulos e documentos do município.

Autores do projeto garantem que medida vai permitir ao Governo do Estado colocar em dia o 13º salário dos servidores, pagar os extras da segurança

AGORA É LEI O prazo de vigência do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), que seria até 2018, será prorrogado até o fim de 2020. É o que determina o Projeto de Lei 3.186/17, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e André Ceciliano (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (24), em discussão única.

CERTIFICAÇÃO O terminal de contêiner Sepetiba Tecon, localizado em Itaguaí, recebeu do Exército Brasileiro o certificado de registro para a prestação de serviço de armazenagem de produtos controlados. Com essa certificação, o terminal está autorizado a receber, movimentar e armazenar produtos controlados e que têm o comércio permitido no país.

 

Ampliação, segurança e preservação das margens do Arco Metropolitano foram destacados como importantes para que os municípios da região voltem a crescer

 

REFLEXÃO Empresários das indústrias de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, São João de Meriti e Teresópolis e os prefeitos de Magé, Rafael Souza, e de São João de Meriti, João Ferreira, acompanhados de secretários municipais, se reuniram para debater o cenário econômico e as propostas para destravar o desenvolvimento da região da Baixada Fluminense – Área II, contidas na Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. O documento foi elaborado no ano passado pelo Sistema Firjan e por mais de mil empresários de 92 municípios.

 

CONSULTORIA Aproveitando que o Ministério das Cidades (MCid) vai abrir linhas de crédito direcionadas aos municípios para investimento em obras de mobilidade urbana e saneamento, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) anunciou que pretende colocar o seu gabinete à disposição dos prefeitos que desejarem consultorias que viabilizem a adesão aos programas do Governo Federal.