Jan 23, 2018 Last Updated 5:06 PM, Jan 19, 2018

Destaques

Light está com vagas para elet…

OPORTUNIDADE- A Light divulgou na quinta-feira (18), por meio das redes sociais...

Postos de vacinação contra a f…

FEBRE AMARELA – Aumentou o número de postos de vacinação de Seropédica que estar...

Protesto pela vacina da febre …

Moradores do bairro Vista Alegre fecharam rua da UBS pedindo vacina. A dose é of...

Renato Reis

Renato Reis

Homenagem a saudoso atleta foi anunciada na quinta-feira, durante a visita do superintendente do Dnit-RJ e do deputado federal Alexandre Valle a trechos da rodovia

CONSTRUÇÃO- Depois de iniciadas e paralisadas, as obras destinadas à construção do viaduto de acesso do Distrito Industrial de Santa Cruz, próximo da divisa com o município de Itaguaí, entraram num ritmo que não deverá ter nova interrupção. Pelo menos é essa a expectativa do deputado federal Alexandre Valle (PR-RJ), manifestada na quinta-feira (18), durante visita a trechos da rodovia, entre Santa Cruz e Angra dos Reis. Valle estava em companhia do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio de Janeiro, Carlos Antônio Marcos Pascoal.

 

FLAGRANTE Policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) apreenderam, no domingo (14), 139 pinos de cocaína, 60 pedaços de maconha, uma réplica de pistola, dois rádios transmissores e duas bases de carregadores de rádio, abandonados por supostos traficantes.

O material foi encontrado depois que os policiais destruíram uma barricada feita por bandidos, impedindo o acesso a um ponto de venda de drogas, na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí. Os PMs conseguiram prender dois homens, suspeitos de pertencerem à quadrilha que montou a barricada para tentar dificultar a movimentação da polícia.

Em uma outra ação da PM, ocorrida também no domingo (14), foi preso um jovem de 21 anos,  com 50 pinos de cocaína, 150 pedaços de maconha e cinco tiras da mesma droga. Ele foi abordado na Rua Elizário de Azevedo, no Bracuí, também em Angra dos Reis. O suspeito e as drogas foram levados para a delegacia da cidade.

 

 

 

 

 

Vítimas podem buscar ajuda e assistência em programas da Subsecretaria de Políticas para Mulheres

 

PROTEÇÃO O estado do Rio está fortalecendo as ações de proteção à mulher a partir da implantação da Lei Estadual nº 7.448, de 2016, que criou o subtítulo feminicídio nos registros de ocorrência da Polícia Civil, para os casos de homicídio contra a mulher. Segundo o Governo do Estado, atualmente, o Rio tem 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams), além de diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), que prestam apoio às vítimas.

Policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, através de mandado de prisão, nesta segunda-feira (15), Matheus dos Santos Lemos (foto), pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O delegado titular da Unidade, William Pena Junior e pela delegada assistente, Ana Carolina Medeiros informaram que Matheus era investigado pela própria Delegacia e também foi alvo de inquérito policial da 36ª DP (Santa Cruz). O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e esta a disposição da Justiça.

 

 

Um em cada cinco municípios do RJ descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal. Itaguaí está em pior situação: 86% do orçamento é destinado ao pagamento de salários

 

ORÇAMENTO Um levantamento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) revela que dos 92 municípios do estado ao menos 19 descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que significa 21% do total. O estudo indica que essas prefeituras gastam com pessoal mais do que o limite legal estabelecido pela lei, que é de 54% do orçamento. Itaguaí é apontado como o pior exemplo de gestão. No município o gasto com a folha salarial é de 86,9%. Como resultado, não sobra dinheiro para investimento em áreas como educação, saúde, conservação, dentre outras.

SEGURANÇA Combater a violência nas escolas e em seu entorno como forma de resgatar disseminar a cultura da paz. Esse é o objetivo do projeto do Conselho de Segurança Escolar (CSE), lançado na segunda-feira (27), durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica (CCSPS), realizada na Câmara Municipal de Seropédica. Participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Paracambi, da Guarda Municipal de Itaguaí e professores de escolas de Seropédica e o comandante da 4ª Companhia da PM (Seropédica), capitão Bruno Cesar Andrade.

Área estadual de proteção ambiental teve área de aproximadamente 15 mil metros quadrados devastados

 

ATENÇÃO- Uma ação da Secretaria do Ambiente e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), no Parque Estadual Cunhambebe, no Sul Fluminense, constatou o desmatamento de uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, no município de Rio Claro. Essa é mais uma etapa do projeto Olho no Verde, que já identificou, desde 2016, mais de 300 casos de desmatamento ilegal.

Secretaria Municipal de Saúde convoca gestantes para atendimentos na maternidade municipal

 

 ATENDIMENTO- Depois de concluída, na segunda-feira (27), a primeira etapa do projeto de extensão saúde/gestante “Dê vida a quem da vida”, a Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica (SMSS) anunciou a nova fase da série de atendimentos a gestantes do município, que será realizada no dia 4 de dezembro, de 8h às 14h no Hospital Maternidade Municipal. Segundo a SMSS, a prioridade nos atendimentos nos exames pré-natais são para a prevenção de sífilis congênita, hepatite B e C e HIV.

A Porto Sudeste do Brasil promoveu ontem mais uma edição do “Natal na Escola”, na Escola Municipal Elmo Baptista Coelho, na Ilha da Madeira, em Itaguaí.  O evento, realizado na quadra da escola e aberto à comunidade, reuniu aproximadamente 230 pessoas, entre alunos, professores e moradores da região. A chuva não impediu as crianças de celebrarem a data e receberem, diretamente das mãos do Papai Noel, o tão aguardado presente de Natal.

VIOLÊNCIA- Um policial civil levou dois tiros na cabeça, na madrugada de domingo (26), durante uma tentativa de assalto em Japeri, na Baixada Fluminense. Simon Bolívar Barreto Junior, 31 anos, lotado na 52ª DP (Nova Iguaçu), foi abordado por bandidos nas proximidades do Rio Guandu.