Jan 21, 2018 Last Updated 5:06 PM, Jan 19, 2018

Destaques

Light está com vagas para elet…

OPORTUNIDADE- A Light divulgou na quinta-feira (18), por meio das redes sociais...

Postos de vacinação contra a f…

FEBRE AMARELA – Aumentou o número de postos de vacinação de Seropédica que estar...

Protesto pela vacina da febre …

Moradores do bairro Vista Alegre fecharam rua da UBS pedindo vacina. A dose é of...

Redação

Redação

Ao todo, 60 armas foram apreendidas na ação: 19 fuzis e 41 pistolas. Material estava em carro com homem usando farda do Exército

FLAGRANTE - Uma operação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal encontrou 19 fuzis e 41 pistolas na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). As armas estavam com um homem usando uma farda do Exército. Ele foi preso em flagrante.

ACIDENTE – Uma mulher com cerca de 50 anos foi atropelada na manhã de quinta-feira (18), por uma Kombi na esquina da Rua Doutor Gilson Braga, no Centro de Itaguaí, ao lado do Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX). Com ferimentos na cabeça e fortes dores do lado esquerdo, ela recebeu os primeiros atendimentos de uma enfermeira do HMSFX. No entanto, a mulher só foi socorrida após vinte minutos quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local como é feito o procedimento de resgate.

CARIOCA- O Fluminense estreou no Campeonato Carioca na tarde desta quarta-feira contra o Boavista, em Bacaxá, Saquarema. Com uma equipe mista, o time do técnico Abel Braga não conseguiu superar o adversário e perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo da Taça Guanabara.

"Vou aproveitar para cuidar da minha saúde". Assim Eurico Miranda respondeu ao ser questionado sobre o que fará nos próximos dias. Praticamente convencido do fim de sua gestão do Vasco, o agora ex-presidente seguirá conselho de familiares e pessoas próximas para se dedicar a cuidar das dores que o incomodaram na reta final de mandato. Nas últimas semanas, o polêmico cartola vinha andando com dificuldades e reclamando de muitas dores nas regiões que sofreram com um câncer nos últimos tempos – próximo do pulmão e na região lombar. O dirigente comentou do incômodo com amigos e assessores durante entrevista coletiva em São Januário e também no encontro na Federação do Rio (Ferj) para definir os jogos com portões fechados nos próximos dias. (Fonte: Coluna De Primeira – UOL).

NOVO ESQUEMA - O Botafogo empatou em 2 a 2 o primeiro compromisso no Campeonato Estadual diante da Portuguesa. A não vitória não era o resultado pretendido, mas mostrou que o esquema mais ofensivo do novo treinador Felipe Conceição aponta para um caminho promissor. O tempo curto de preparação foi uma das barreiras diante de um adversário que se preparava desde novembro. Sem desculpas, João Paulo avaliou friamente a exibição da equipe e crê em significativa melhora a partir da 3ª rodada.

OPORTUNIDADE- A Light divulgou na quinta-feira (18), por meio das redes sociais, vagas de emprego para eletricista de rede aérea com foco em poda. Para executar a função o principal desafio será a execução da poda de árvores em redes de distribuição elétricas em média e baixa tensão. A técnica utilizada é a de linha viva, proximidade e linha morta. O local de atuação é na Baixada Fluminense.

PROJETO- A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba participou na última terça-feira (16) de uma reunião no Horto Municipal da cidade juntamente com representantes da Emater para apresentar o novo projeto que o município foi contemplado. Trata-se do projeto Rio Rural da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio (Seapec) que visa promover a autogestão dos recursos naturais por comunidades rurais por meio de práticas sustentáveis. O projeto também contribui para a redução das ameaças à biodiversidade, para a reversão do processo de degradação de terras e para o aumento dos estoques de carbono na Mata Atlântica.

CONFERÊNCIA- Assim como os distritos de Muriqui, Itacuruçá e Conceição de Jacareí, a comunidade da Serra do Piloto, em Mangaratiba, elegeu na quarta-feira (17), oito delegados durante a Conferência Distrital de Saúde.

Ruas do Centro da cidade ficaram sem energia elétrica no horário de maior demanda nas instituições e empresas. Serviços foram interrompidos

APAGÃO - Ruas do Centro de Itaguaí ficaram sem energia elétrica no início da tarde de quinta-feira (18). Segundo moradores, ocorreu um estouro em um transformador. A Light não informou o motivo da falta de luz. Entre os logradouros afetados está a Rua General Bocaiúva onde está localizada a 50ª DP (Itaguaí). As ocorrências tiveram que ser interrompidas. O atendimento em uma clínica da Rua Amélia Louzada também parou. Sem gerador, outro estabelecimento dispensou os clientes.

Um dos sintomas que mais incomodam os pequenos é a dor. Quando não tratada corretamente, otite externa pode comprometer a audição

 SAÚDE- A inflamação do ouvido, conhecida também como otite, pode se tornar um pesadelo nas férias da criançada. Isso por que o período de recesso escolar coincide com o verão e a alta temporada de piscinas, clubes e praias. Os resquícios de água na orelha após a diversão criam um ambiente úmido propício para o crescimento de bactérias ou fungos, podendo causar a otite externa.