Loading...
Apr 25, 2018 Last Updated 3:05 PM, Apr 25, 2018
Super User

Super User

OPERAÇÃO Pela sexta vez desde maio de 2016, a Light voltou a Itaguaí, e encontrou novas irregularidades no consumo de energia durante operação na quinta-feira (10). Em 1.569 locais inspecionados, foram detectadas 1.007 anormalidades, isto é, o índice de acerto nas verificações foi de 64%. Nas cinco primeiras operações contra “gatos” de energia na cidade, foram verificadas 3.950 unidades consumidoras, com 2.399 irregularidades encontradas. 

Dilceia Norberto

EMBATE Mais uma sessão ordinária cheia e longa. Com a plateia cheia de servidores municipais, os 16 vereadores da Câmara de Itaguaí realizaram a segunda sessão do ano. Com ausência apenas do vereador Minoro Fukamati (PSD), os parlamentares deixaram claro o embate entre aqueles que representam a base de apoio do governo e aqueles que estão do outro lado. O ponto alto da assembleia desta terça-feira (21) foi a questão do projeto de lei 3.480/2017, de autoria do vereador Waldemar Ávila (PHS) e André Amorim (PR), que trata do fornecimento de transportes para universitários da cidade.

A câmara também derrubou o veto de duas leis, de autoria do vereador Willian Cezar, que beneficiam o servidor municipal. O prefeito Charlinho havia vetado as leis. Uma dispõe sobre a prioridade para pagamento dos servidores e a segunda lei, dispõe sobre a anistia aos servidores municipais em greve e ou realizaram movimento reivindicatórios em virtude do atraso ou falta de pagamento.

A sessão teve muitos momentos em que a plateia se manifestou em respostas às posições adotadas pelos parlamentares. Pelo que se tem visto, e pelo menos por enquanto, a base de apoio ao governo está perdendo feio nos embates da plenária.

ASSISTA O VÍDEO
(Vereador Willian Cesar rebate o vereador Noel da SOS sobre a Lei que institui o transporte gratuito para universitários)

Um vídeo com imagens das câmeras de segurança de uma casa lotérica em Itaguaí mostra a ação de criminosos durante um assalto na tarde de segunda-feira (13).

Na gravação, um homem aparece de capacete em meio aos clientes dentro da lotérica, que fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz de Brito (depois do Guanabara), no Centro do município. O homem, armado, anuncia o assalto em todos os caixas de atendimento. Em seguida, ele se aproxima de uma funcionária que fazia atendimento a um idoso e conversa com ela, entrega uma sacola e saca uma arma.

Os demais clientes, ao perceberem que se tratava de um assalto tentaram sair da lotérica, mas eram obrigadas a continuarem no local. As imagens mostram também o momento em que o assaltante recolhe a sacola e deixa o estabelecimento. Os clientes e funcionários não ficaram feridos.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=nIvnpuxwR6A

Imprudência na linha férrea

  • Fev 16, 2017
  • Publicado em Video

Câmeras de segurança flagram imprudência na linha férrea - MRS

Moradores reclamam dos buracos, da falta de conservação e da falta de atenção das autoridades

Dilceia Norberto
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NO PÓ E lá vai Piranema no meio da poeira. Bem no meio de uma disputa territorial. Mas também no meio dos buracos incontáveis, do matagal e do tráfego desenfreado de veículos pesados. Tudo construído pela negligência das autoridades competentes que acontece há muito tempo no bairro. O ATUAL, que já denunciou, em publicações anteriores, várias vezes os problemas, voltou ao bairro e observou que pouco ou nada tem sido feito. As irregularidades continuam, como a de caminhões sem placa transportando areia. Outro fator que preocupa os moradores é a instalação de terminais logísticos – são três – e, ao que tudo indica já há um novo em construção. A situação coloca a poluição do ar em níveis alarmantes, como já denunciado à Ouvidoria municipal.

Não há conservação no bairro. O mato toma conta de ruas e calçadas, que também são ocupadas por lixo e todo tipo de detritos. As praças dos locais servem de estacionamento para caminhões, que transitam pelo bairro diariamente sem qualquer tipo de restrição. Reduzindo a qualidade do ar com a poeira e causando rachaduras nas casas das pessoas , como já constatado pela Defesa Civil.

Vale lembrar que o território de Piranema está no meio de uma disputa judicial. Em março de 2016, depois de quase 20 anos de briga judicial, Itaguaí recuperou parte de seu território desmembrado, em 1997, em decorrência da emancipação de Seropédica. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o bairro de Piranema passa a fazer parte novamente de Itaguaí.

No entanto, em dezembro do ano passado, uma petição, feita ao ministro Luiz Fux, que é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 1825, de um escritório que defende Seropédica trouxe uma novidade para o caso. A Prefeitura de Seropédica entrou como amiga da corte na ADI nº 1825 fazendo uma série de intervenções como um terceiro interessado na ação.

A situação ainda não está definida, mas enquanto isso muita gente que vive no local sofre com a negligência do Poder Público, mas não deixa de pagar seus impostos, que dizem os moradores não são nada baratos. Ainda assim, não recebem a atenção que mereciam.

Assista o vídeo: https://youtu.be/QI149XaqGko

Viaturas da PRF e da Força Nacional faziam uma ronda no sentido Baixada Fluminense, quando desconfiaram do motorista de um carro que estava dando ré sobre a pista. Ao abordá-lo, perceberam que estava bastante nervoso e não sabia explicar o motivo da manobra perigosa. Os documentos apresentados pelo suspeito eram falsos, assim como o automóvel possuía registro de roubo.

A chapa dos dois foi condenada por abuso de poder político e econômico

OBRAS Na última segunda-feira (30) foi iniciado um reparo na tubulação de esgoto na Rua Dr. Curvelo Cavalcante, esquina com a Rua Santo Inácio, interrompendo parcialmente o trânsito na via. A manilha se rompeu e a Secretaria de Obras de Itaguaí determinou que a empreiteira Santa Luzia, responsável pela obra no fim do ano passado, realizasse o reparo na tubulação, sem ônus para o município.

Já foi detectada a necessidade de troca de parte da tubulação, serviço que já está sendo realizado e tem término previsto para hoje (2). Na tarde desta quarta-feira, profissionais da Santa Luzia estavam finalizando a construção de uma galeria no local com a finalidade de resolver o problema. 

Apesar de nomeação não estar no D.O. ainda, Nisan Cesar já atua nas ruas como secretário de Ordem Pública

O problema se estende por cerca de 50 metros ao longo da via e contribui para a proliferação de moscas, ratos e baratas