Moradores da Ilha da Madeira voltam a fechar Arco Metropolitano

agosto 5, 2014 Comments Off

Ausência de rotatória que dá acesso ao Porto de Itaguaí dificulta vida de moradores do bairro, que na semana passada fizeram três manifestações

Moradores da Ilha da Madeira voltaram a fechar as pistas do Arco Metropolitano nas manhãs de quinta (31/07) e sexta-feira (01/08) durante protesto em que reivindicaram a construção da rotatória que dá acesso ao Porto de Itaguaí. A inexistência da via dificulta o acesso ao bairro, já que para retornarem até a Ilha os motoristas ficam obrigados a seguir por mais de oito quilômetros pela Rodovia Rio-Santos até o Trevo de Coroa Grande, que, por sinal, não é apropriado e nem sinalizado. Por outro lado, quem opta por seguir pelo Arco Metropolitano para chegar ao complexo portuário na Ilha da Madeira precisa fazer o retorno depois de percorrer seis quilômetros de ida e mais seis de volta. Indignados com o problema, moradores da Ilha da Madeira fecharam o Arco pela primeira vez na terça passada (29/07). Eles reivindicavam ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acesso para a comunidade, que ficou isolada devido às obras. Ilhados, os moradores do local encontram dificuldade de deslocamento a partir de suas casas, uma vez que não há retornos próximos.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da via durante os protestos na quinta passada. Polícias Militar e Federal estiveram no local (Foto Carlos Roberto)

Trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da via durante os protestos na quinta passada. Polícias Militar e Federal estiveram no local (Foto Carlos Roberto)

Comments are closed.