Gols do Brasil e gol contra da prefeitura

junho 13, 2014 2 Comments »

Lei municipal 2.751 proíbe festividades em ruas do centro, mas governo ignora e monta telão na praça Vicente Cicarino para centenas de pessoas

Ok, é bacana torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo que acontece no país depois de tanto tempo. A última foi em 1950 e o Brasil perdeu para o Uruguai. Ok, é bacana ganhar de virada no jogo de estreia, depois de um gol contra inesperadíssimo de Marcelo. Ok, é ótimo ganhar de 3X1 e já acumular bom saldo de gols em um campeonato difícil como o time da Croácia, que deu um certo trabalho e trouxe um certo sufoco à defesa da seleção. O que não se pode considerar “ok” é que a prefeitura de Itaguaí continue a ignorar uma lei aprovada em 2012, do então vereador Beto da Reta, que estipula – eis o texto da lei – a proibição às “festividades que atrapalhem o trânsito no centro do município abrangendo as ruas Doutor Curvelo Cavalcante, General Bocaiúva, Amélia Louzada, Coronel Freitas e praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé”. Pois foi justamente nas praças mencionadas no texto da lei que a prefeitura instalou um telão de alta definição e acabou por reunir centenas de pessoas para curtirem o jogo da seleção de graça. Muita gente vibrou, torceu, levou bandeiras, vestiu-se de verde e amarelo, mas também muita gente não sabia que estava sendo cúmplice da ilegalidade.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Muito verde e amarelo e vibração para torcer pelo Brasil, mas lei proíbe eventos nas praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé (Foto Carlos Roberto)

Muito verde e amarelo e vibração para torcer pelo Brasil, mas lei proíbe eventos nas praças Vicente Cicarino e Barão de Teffé (Foto Carlos Roberto)

Comments are closed.