Depósito de bens “padrão Prefeitura de Itaguaí”

junho 24, 2014 Comments Off

DESCASO

Secretaria de Assistência Social amontoa móveis em quintal de casa no centro da cidade. Vizinhança reclama nas redes sociais

A situação de abandono em um depósito da prefeitura provocou revolta em moradores da Rua Antônio Maurício, no centro de Itaguaí. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou por email ao ATUAL que a casa que abrigava o Centro de Suporte Especializado de Assistência Social funciona hoje como depósito da Secretaria de Assistência Social. Os bens que lá estão aguardam leilão público. Porém, o que causou estranheza à reportagem e, provavelmente causará ao leitor, é a forma com que a Secretaria de Assistência Social costuma armazenar seu patrimônio.

Além dos móveis, diversos baldes e lixeiras sem qualquer proteção tornam-se criadouros de mosquitos transmissores da dengue (Foto: Ramon Cesar)

Além dos móveis, diversos baldes e lixeiras sem qualquer proteção tornam-se criadouros de mosquitos transmissores da dengue (Foto: Ramon Cesar)

A imagem que ilustra esta matéria mostra sofás, poltronas, estantes e outros objetos largados a céu aberto na área externa da casa, sob efeitos do tempo. Além disso, baldes, lixeiras e outros recipientes completamente desprotegidos tornam propícia a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Nas redes sociais, moradores indignados denunciaram a situação: “se alguém puder ajudar, a população de Itaguaí agradece. Porque de inteligente ela não tem nada, a começar pelos governantes”, clamou um internauta.

 

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Comments are closed.