Desenvolvimento: Itaguaí perde para outras cidades

maio 30, 2014 1 Comment »

Ranking não menciona a ‘Cidade Inteligente’ como uma das promissoras do Brasil nem mesmo do estado do Rio de Janeiro

BIANCA GARCIA

A edição do mês abril da revista Exame, da Editora Abril, trouxe à tona as cidades brasileiras com maior potencial para receber novos empreendimentos e também as melhores cidades em desenvolvimento econômico. Os rankings, porém, geraram surpresa: Itaguaí, que é reconhecida como uma das cidades mais promissoras do estado, não faz parte de nenhum dos dois. Ou seja, o município não está entre as 100 cidades com maior potencial para receber novos empreendimentos nem entre as 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico, segundo a Exame. Em um dos rankings, Queimados, na Baixada Fluminense, ocupou o terceiro lugar das 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico; no outro foi a vez de Resende, que ocupou o 73º lugar do ranking das 100 cidades ótimas para novos empreendimentos. O que espanta, porém, é que Queimados e Resende não ficam muito distantes geograficamente de Itaguaí, bem como Seropédica – outro município em constante crescimento. São 129 km de Itaguaí a Resende, um percurso de pouco menos de duas horas; 52 km até Queimados, uma locomoção de pouco mais de uma hora; e 27 km até Seropédica, ou seja, algo em torno de 30 minutos.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Mesmo com dois portos e grandes empresas instaladas no município, Itaguaí fica fora de ranking que aponta as 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico e as 100 com maior potencial para receber novos empreendimentos (Arquivo ATUAL)

Itaguaí fica fora de ranking que aponta as 10 melhores cidades em desenvolvimento econômico e as 100 com maior potencial para receber novos empreendimentos (Arquivo ATUAL)

Comments are closed.